quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

COMO PASSEI EM MEDICINA


https://amzn.to/3RY9KM6

A história é simples (hoje), na época foi difícil. Como já havia escrito aqui antes, eu fazia farmácia na Federal e tinha um ótimo estágio de iniciação científica - era o melhor laboratório da universidade. Estava no 3 ano de farmácia e tudo ia "bem", se encaminhando. Meu objetivo era terminar farmácia ,fazer mestrado e doutorado na área que estava (farmacologia) e virar professor/pesquisador universitário. Então, por diversos motivos, resolvi fazer medicina (depois faço um post explicando porque eu troquei de curso). Assim começo a batalha. Era maio-junho de 2014, tracei um plano e fui a luta.


Minha visão do vestibular pra med

O PLANO 

Ele era simples. Eu não tinha dinheiro para pagar cursinho, não tinha apostilas nem muitos livros didáticos. Então pensei, vou estudar em casa todo dia das 8h às 22:00h de segundo a sexta (eu trabalhava no final de semana como Barman) até o vestibular, caso não passe pego um bolsa de estudos em um cursinho pré-vestibular (visto que minha nota no vestibular será boa - isso foi o que eu imaginei). Para estudar fui catando material aos poucos (livros, apostilas e etc), utilizei a biblioteca pública. E claro fui adequando. 

Expectativa



Realidade


Foi foda...fiz um grande esforço aquele ano. Não era só porque tinha que passar em medicina, era uma mudança no estilo de vida. Tive que me reformular como indivíduo - era vagabundo e não sabia. Além claro, da falta de estrutura, pois não havia professor para explicar a matéria, nem para tirar dúvida!

Veio o vestibular e....não passei. 😭😭😭

Reprovado

Nas férias de verão nem parei direiro, já fui estudando pro vestibular. Então levei meu resultado do vestibular aos cursinhos e fui negociando. Até que surgiu um ótima oportunidade. Pagava uma pequena taxa por mês e fazia pré-vestibular extensivo (o ano todo) no período noturno. Assim sendo, fui estudando e estudando. Em maio de 2015 deixei o emprego de barman - estava com uma hérnia de disco. Isso teve um lado muito bom- podia ficar plenamente focado na medicina. A rotina era simples, cursinho a noite e estudo de dia. Não fazia mais nada, nem atividade física. 

Eu dentro do cursinho

No meio do ano fiz alguns vestibulares, apenas para treinar, e acabei  ficando em 3° em engenharia. Com isso, o cursinho me transferiu para o período matutino - onde ficam os melhores alunos, por isso bem mais caro. Estava bem confiante, estudando como nunca. A vitória era certa! 😀😀

Veio o vestibular e....não passei. 😭😭😭

Reprovado pela segunda vez

Foda...a vida estava uma merda. Mais um verão sem descanso e se sentindo um lixo. 26 anos, fora da faculdade, sem emprego, sem dinheiro ( vivia na casa da minha mãe e ela me ajuda com 200,00 por mês, mas mesmo assim era muito pouco). Meu maior "patrimônio" era uma moto de 2300 reais.

Voltei aos cursinhos pedindo bolsa de estudos, felizmente, um me ofereceu uma bolsa de 100% no curso extensivo matutino. Ou seja, não pagava nada e ainda ganhava o material de graça. Então voltei ao cursinho em fevereiro de 2016 e fui indo. Até que no início de março recebi uma notícia inesperada. PASSSEEEIIIII. Estava em uma lista de espera e havia sido chamado para uma vaga pelo Prouni. 

https://investidoruniversitario.blogspot.com.br/
Aprovação em Medicina. 
Uma das melhores sensações da minha vida

É isso ai pessoal, um total de 1 ano e meio para aprovação. Depois escrevo mais alguns detalhes da história. Hoje estou no 3° ano da faculdade de medicina. 

Um abraço a todos! 

VOLTEI!!!


Estava em nostalgia lembrando da minha vida a 4 ANOS atrás. Até que cheguei até esse humilde blog que possuía. Então resolvi reativá-lo.  Minha última postagem foi em Maio de 2014! A vida mudou muito desde de lá. Vou contar aos poucos o que aconteceu.

É isso ai pessoal.

Abraço a Todos.