quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

NOVOS RUMOS NA VIDA

Fala pessoal, 
Estive fora por um tempo da blogosfera por motivos pessoais.
A vida fez uma reviravolta gigante...tinha uma namorada a 8 anos e a relação chegou ao fim, também teve a morte trágica de um grande amigo. Além disso, esse último semestre na Medicina foi o cão - onde estudo, a 6° Fase é famosa por arrancar a vida dos alunos, mas o que importa é que passei e ano que vem é vida nova... 4° ano.... e último de aulas 😍😍😍😍 


Pra quem não sabe, a faculdade de medicina tem 4 anos de aulas formais, como qualquer outro curso, só muda que é de manhã e a tarde(integral), e o 5° e 6° ano somos internos dos Hospital...você entra na rotina do hospital...escalas, plantões e etc.

A faculdade está chegando ao fim e tenho que decidir se vou fazer residência ou trabalhar um pouco primeiro, e , caso eu faça residência primeiro, tenho que decidir em que área será. Além disso, tem que estudar muito pra passar(na residência), é como se fosse um vestibular pra medicina novamente 😭😭😭😭- vou fazer um poste depois pra falar sobre isso.  

Meu futuro, caso resolva fazer a prova de residência 

Sobre o namoro...foi foda. Não queria terminar, mas acabou. É bizarro você planejar a vida com outra pessoa e depois de um tempo acabar. Realmente achei que fosse ficar com ela para sempre...mas não podemos ter controle sobre os outros, apenas sobre nós mesmo.

Resumo do último semestre


Um abraço pessoal, boas festas e final de ano. 

6 comentários:

  1. Também tive uma relacionamento longo em que terminou faz alguns anos. Não é fácil...desejo melhoras..abraço

    ResponderExcluir
  2. Suas anotações das aulas não ajudam a ter uma base para residência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Futuro Alfa.
      A prova de residência é igual (ou pior) o vestibular pra medicina.
      Se você é um bom aluno na faculdade, ajuda muito na hora de estudar, porém é necessário um estudo específico para a prova...Na universidade nem sempre o conteúdo abordado tem o mesmo enfoque da prova de residência. Ou seja, tem que estudar tudo do início, pra não deixar buracos.

      Um abraço

      Excluir