domingo, 5 de agosto de 2018

E BOLSONARO?


Muitas pessoas na blogosfera tem um grande apreço pelo Bolsonaro. Então resolvi conhecer um pouco mais sobre o candidato.




O partido dele, pra quem não conhece, é o PSL (Partido Social Liberal).
Pesquisei algumas coisas na internet e vou comentar aqui.
Primeiro vou deixar o link de uma matéria da Exame em que mostra que o PSL é o partido menos transparente do Brasil - só por curiosidade o Partido Novo do João Amoedo está em primeiro.
Outra informação importante é que o PSL recebeu doações de empresas envolvidas na Lava jato.

Apensar de não haver (que eu saiba) nenhum envolvemento com casos de corrupção, o candidato tem um histórico bem curioso para quem se diz honesto. A maioria dos partidos que já fez parte esteve envolvimento em grandes esquemas de corrupção (mensalão, petrolão e lava jato). 

Confira o histórico:

» 1988 a 1993: PDC - PARTIDO QUE GEROU O PPR

» 1993 a 1995: PPR - PARTIDO QUE GEROU O PPB E O PP

» 1995 a 2003: PPB ( ANTIGO PP - PARTIDO PARA-RAIO DE ESCÂNDALOS) 

» 2003 a 2005: PTB

» 2005: PFL - PARTIDO COM MAIOR VOLUME DE POLÍTICOS CASSADOS POR CORRUPÇÃO

» 2005 a 2016: PP - PARTIDO COM MAIS INVESTIGADOS PELA LAVA JATO

»  2016  PSC - LAVA JATO 

» 2017: Patriotas (PEN) - LAVA JATO

» 2018: PSL

Acho engraçado que um candidato se diga honesto e que em toda sua história na política (30 anos), sempre esteve em partidos corruptos. E olha, não estou falando aqui de casos pequenos de corrupção.  
Como minha ideia inicial era estabelecer critérios e ir eliminando os candidatos, vou seguir com o "projeto".




Estou aberto a sugestões.

Um abraço 

14 comentários:

  1. Olá IU,

    Eu já sabia sobre esses partidos. Praticamente todos os partidos são corruptos e como aqui não se pode candidatar de forma independente a pessoa é obrigada a filiar. Nem todos que são desses partidos são corruptos e Bolsonaro é um deles.

    Cada um escolhe o candidato que ache melhor, mas para mim o Bolsonaro é o menos pior deles. E Amoedo não tem chances nenhuma. O partido novo tem umas ideologias que não concordo, por exemplo, agenda 2030 da ONU. E sempre fica encima do muro. Para mim não tem nada de novo nesse partido.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Comboy,
      Existem partidos que não foram citados na Lava Jato ou no Mensalão.
      Sei que não existe denuncia de corrupção contra o Bolsonaro, mas não concordo que ele tenha que se envolver com corruptos para exercer o cargo - ele escolheu os partidos.

      abraço

      Excluir
    2. Cara esse da agenda 2030 ai foi uma mulher louca lá que colocou seu posicionamento pessoal, o partido não tem nada haver com essas afirmações pessoais dela.

      Excluir
  2. Faz o seguinte, não vota e justifica auhauauahauh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. auhauhaaa
      Independente do meu voto, acredito que o bolsonaro vai vencer.

      Excluir
  3. E qual o partido que não é corrupto? Só os que foram criados este ano e veja lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A corrupção que me refiro é a de grandes esquemas, envolvendo diretores do partido (mensalão, petrolão, Lava Jato).

      Excluir
  4. Se você for levar em consideração o partido do candidato acabará sem opção, pois todos os partidos têm problemas.
    Acho melhor você fazer uma análise do candidato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que um candidato "bom" precisa se envolver com partidos do nível da Lava Jato e mensalão?

      Excluir
    2. Cara, até o partido do José Maria Eymael recebeu dinheiro, isso que é um partido pequeno, tanto é que mudou de nome de PSDC para DC, enfim, ao que tudo indica, quase todos os partidos receberam algum dinheiro para o famoso caixa 2, mas mesmo os partidos que não receberam, tendo em vista as coligações partidárias, estão indiretamente envolvidos.
      Creio que numa análise dos partidos não se tenha um parâmetro satisfatório para chegar a uma conclusão.
      Na análise do candidato, pelo menos, você pode ver os projetos propostos e aprovados, bem como a sua índole, pois mesmo que o partido esteja com problemas, se o candidato não está envolvido já é um começo.
      O problema dos candidatos se refere ao fato de que praticamente todos em seus discursos dizem " se eu for eleito eu vou fazer isso, aquilo, etc., sendo que isso não é verdade, pois para fazer qualquer coisa é necessário que o projeto seja votado, sendo que para votar o projeto é necessário que as alianças estejam alinhadas, portanto, o candidato não pode ser só o discurso do eu vou fazer, visto que o processo legislativo não permite.
      A política no brasil é muito complexa.
      Creio que não é possível escolher um cadidato ou aprovar um partido com um pensamento ingênuo de pureza imaculada, visto que isso não reflete a realidade.

      Excluir
    3. Com certeza não. Mas nem todos tem o patrimonio do Amoedo que pode se dar ao luxo de abrir o proprio partido. Praticamente todos precisam se filiar em algum partido, mesmo não concordando 100% com o partido.

      Só voto no Bolsonaro se for para um segundo turno com partido de esquerda.

      Excluir
  5. Todos os partidos estão envolvidos nesses grandes esquemas. Por lei, os candidatos são obrigados a estarem filiados a partidos políticos. Então, no meu entender, usar exclusivamente esse critério para não votar em um candidato é inválido.

    E quem vai se candidatar a cargos no legislativo precisam ingressar em partidos grandes para serem eleitos (por conta do quociente eleitoral, o famoso "ser puxado pela legenda").

    A exceção é quando o candidato já tem um cacife muito grande aí ele cria um partido do zero e cai pra dentro.

    Indo direto ao ponto: o Amoedo é a melhor opção, mas sua chance de vitória é nula. Provavelmente votarei nele no primeiro turno e no menos pior no segundo (provavelmente, será Bolsonaro).

    ResponderExcluir
  6. O meu candidato. Nao tem outro. Vai ganhar!

    ResponderExcluir
  7. Problema que vejo no Bolso é o mesmo problema da época do Lula, a galera ta totalmente cega endeusando o cara, como se fosse um salvador da pátria. Pra mim isso la na frente pode dar merda denovo.
    Minha ideologia é liberal então vou votar seguindo o que mais se aproxima disso, Amoedo no 1 turno e provavelmente um Bolso no 2 turno.

    ResponderExcluir