domingo, 22 de novembro de 2020

FIM DA 10° FASE DO CURSO DE MEDICINA

Fala galera, tudo bem? 

Estou chegando a mais um final de semestre. 

TCC

Apresentei o TCC. Super tranquilo, fiz na área de ortopedia com um médico que não fazia nada, o que pode ser ruim para algum aluno que está perdido e não sabe nada sobre trabalhos científicos e etc, mas para mim foi ótimo porque dai o orientador não me enchia o saco. Não tive uma sequer briga durante o andamento do trabalho (que levou 1,5 anos - normal em minha universidade) com o orientador e co-orientador (também era um peso morto). Tracei um plano de trabalho plausível e executável, enquanto via colegas da faculdade chorando as pitangas porque o TCC era muito difícil. Frequentemente penso sobre como ser pobre me deixou mais forte para vários aspectos da vida que meus colegas ricos da medicina não são, não que vale a pena ser pobre só pra ser mais forte. Mas é um fato, eles são muito sensíveis e pouco resilientes. 

No fim, tirei 10. 

Aluno de medicina reclamando que o TCC é difícil


Internato Médico

Com a pandemia de COVID-19 o internato se reestruturou. Curti o semestre, apesar das limitações por conta do Covid - vários procedimentos médicos (cirurgias, exames..) não estão sendo realizados. Penso que para os alunos que estudam e não são cones dentro do hospital o internato teve muito a oferecer, mas os alunos VAGABUNDOS serão sempre VAGABUNDOS em qualquer ocasião. 

Ache o interno de medicina 


Prova de Residência Médica

Continuo muito firme nos estudos. Atualmente acordo as 5:00 a.m. de segunda à segunda para estudar, vou até 21:30h. Claro que durante o dia faço outras coisas: internato, academia... mas o foco do meu dia são os estudos para residência. Faltam 12 meses para minha prova e eu estou mais focado do que nunca. Como vocês sabem, eu não comprei nenhum curso para preparação da prova, comprei os matérias usados de uma colega e estou indo na RAÇA para buscar minha vaga. Gostaria muito de ter feito um curso para preparação, mas minha realidade financeira não permite, então estou jogando com as armas que tenho - DESISTIR JAMAIS! LUTAR SEMPRE! 

Meus pensamentos na labuta diária 


Atividade física

Para quem não sabe sou um amante dos treinos com ferros (academia). Continuo firme 4 a 5x/semana (1,5h/dia). É um hobby que estou com dificuldade de abrir mão pelos estudos - mantem minha sanidade mental. Ainda mais agora que estou treinando com um amigo e o cara é foda pra caralho nos treinos. Além disso, acho que mês que vem eu compro minha bicicleta, juntei dinheiro o ano inteiro para isso (total: 900 reais). Quero começar mais um hobby saudável e interessante que é o ciclismo. 

Em breve, eu e minha magrela



Era isso pessoal.

Um abraço a todos!

6 comentários:

  1. Boa, reta final, mas 12 meses de gás pra entrar na nova fase.

    Abçs

    ResponderExcluir
  2. Na torcida.

    Você merece cara. A Medicina é o curso mais TOP desse país, é um outro status de patamar que você vai sair de dentro da faculdade. Você vai ter o país e todos aos seus pés.

    É um cara humilde e merece, infelizmente a maioria da galera de medicina é um bando de playboy babaca.

    Abraços,
    Pi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu poupador!
      De fato de muitos colegas que não tem noção da realidade social que maior parte dos brasileiros vive - tenho colegas na faculdade de 25 anos que nunca pegaram um ônibus! E eu não só pegava como já trabalhei como comprador de ônibus 😂😂😂

      Excluir