domingo, 27 de novembro de 2022

NOVEMBRO 2022: R$ 111.461,81 (MUDANÇA NO TRABALHO)

Fala pessoal,



ainda estou sem meu carro, tive uma grande decepção com a Volkswagen, foi preciso entrar em uma guerra com eles para poder ter uma possível solução do meu problema - é porque eles não têm o para-choque dianteiro do meu carro (fox extreme 2020), quebrou no acidente. Tive que ligar inúmeras vezes para diversos setores e mesmo assim não tinha respostas, só fui conseguir ter alguma resposta após começar a reclamar no Instagram. Depois de muita briga e 42 dias sem carro eles resolveram me dar um carro reserva. 

Fiz uma promessa pra mim mesmo de nunca mais comprar um carro de marca popular, nem que eu pague 400k, meu próximo carro será algo parecido com um Volvo, alguma marca que tenha um pós-venda decente. Não faz sentido ganhar 40k por mês e ter que ficar se estressando por conta de uma empresa que não trata seus clientes com respeito, se o dinheiro não me trouxer conforto não sei pra que serve. 


NOVO APARTAMENTO 

Ainda estamos arrumando tudo e comprando coisas, aproveitei a black friday pra comprar geladeira, ar-condicionado e notebook. Gastei uns 10k 😂

Ontem eu fui ver uma mesa de jantar, achei uma linda, mas minha noiva está achando muito cara (10k). 


TREINO E DIETA




Na nova casa estou extremamente focado na dieta e treino, treinando 6x na semana, fazendo aeróbicos 3x/ semana. Estou saindo da dieta algumas vezes no final find, mas o restante estou focado. Meu corpo está respondendo, já percebi uma mudança corporal apesar do peso estar estagnado, percentual de gordura baixando.

  

INVESTIMENTO 




Passei os 100k, minha meta agora é 180k até fevereiro. 

Aproveitei a oscilação da bolsa pra comprar algumas ações - TAESA4, BBSA3, PETRO4. Comprei mais BBSA3. 

O que vocês estão achando da queda da bolsa?










TRABALHO

Esse mês quase sai do principal hospital que trabalho, o hospital mudou o horário e eu ia "dançar". A equipe do hospital pediu pra eu ficar aí fiz um acordo com a direção - aproveitei e negociei a dívida, a princípio eles vão me pagar 10k a cada 15 dias. No final meu horário ficou melhor do que antes, sai de segunda e terça, faço só quarta e quinta, das 13:30h às 20:00h, quinta feira tem sobreaviso noturno. 

Sexta a tarde eu fazia consultório, mas cancelei nesse mês, minha ideia é trabalhar um pouco menos fora de casa antes da residência e me dedicar mais a auditoria, estou ficando melhor e ganhando mais dinheiro. 


Minha rotina está assim:

-------------

Exército: segunda a sexta (8:00h às 12:00h)

Emergência: Quarta e Quinta (13:30h às 20:00h)

Restante dos dias: Auditoria em casa

------------

Exército: 7,5k 

Emergência: 20k 

Auditoria: 16 k

Consultório: 1,5k

Total: 45

---

Essa grana do consultório vai continuar caindo por mais 2-3 meses. 

O salário só vai até março, depois vou entrar na residência e passar a ganhar 3,6k/mês de bolsa. Ainda não sei se vou conseguir ter tempo pra fazer auditoria, mas a ideia é fazer uns 6k de auditoria, aí viver com essa renda até terminar a residência. Os aportes iram diminuir, mas acho que vai compensar no futuro, ter uma especialidade vai me deixar melhor médico e com possibilidade de maior salário - pela menos eu espero. 

---

Era isso, um abraço pessoal. 


6 comentários:

  1. Investidor Universitário,

    Muito rápida a sua evolução financeira. Aos betas aprendam que só a Medicina salva!

    Sobre a questão do seu trabalho eu acho impressionante o quanto esse hospital gosta de enrolar e renegociar a dívida com você, apesar de reconhecer de que você conseguiu uma grade mais interessante de trabalho.

    Nada melhor do que sair montando seu lar, e acho que você merece comprar tudo que tem vontade pois foram muitos de privação.

    Sobre a academia eu achei interessante o tema e gostaria de saber quanto tempo você está nessa rotina? Está 100% natural?

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
  2. Fala Poupador
    Voltei a treinar com constância desde que mudei para o novo apartamento. Aqui tenho academia no prédio. Ter uma academia em casa facilitou tudo, eu posso treinar em qualquer horário. A alimentação só adequei as quantidades e reduzi os doces - meu maior problema.
    Estou natural e irei ficar, não tenho shape pra usar nada.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. vidão

    parabens, vc merece

    abs!

    - scant

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Scant, vc acompanhou boa parte dessa trajetória.
      Obrigado pelo carinho

      Excluir
  4. Olá, IU.

    Parabéns pelos feitos. Daqui a pouco o milhão está batendo. Muito trabalho, mas pelo menos tem um bom salário.
    Seria melhor ter comprado um honda ou toyota que dizem que são bons.
    Essa auditória é o que?
    Eu acho que a bolsa está caindo por causa do novo governo que quer gastar acima do teto.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala cowboy,
      Eu sou auditor da Unimed - na prática fico analisando pedidos médicos de exames e procedimentos, como cirurgias, exames de imagens e etc. Ocorre que existem regras para realização de alguns exames e procedimentos, eu analiso se as solicitações estão de acordo.
      - sobre a bolsa penso o mesmo, acho que a queda é pelo novo governo, mas continuo comprando

      abraço

      Excluir