quarta-feira, 12 de março de 2014

Banho de água fria



              Sempre que vou gastar meu dinheiro, gosto de pensar várias vezes antes de efetuar a compra. Penso se vou realmente usar, caso seja uma roupa, se não é apenas um impulso ou se simplesmente estou sendo guiado pelo marketing do produto.  



                Para os praticantes de musculação o estilo de vida gera alguns benefícios e outras desvantagens. Fica simples fugir de tentações relacionadas à comida, porque a dieta é um dos pontos cruciais do desenvolvimento. Contudo, sofremos fortemente os marketing relacionados à suplementação. 



            Tem que estar 100 % consciente, pois as promessas milagrosas de ganhos de massa muscular e perdas de gorduras são realmente encantadoras. No fundo os avanços no esporte dependem quase que exclusivamente de três fatores: dieta, treino e descanso. 

               Para me armar contra o mercado do marketing, construir uma planilha ao qual coloco pequenos valores a juros de 2% a.m. durante 20 anos. Eu sei que os juros são altos, porem não é impossível de conseguir esta porcentagem. Além disso, este gráfico tem o intuito de chocar!  





            O mais chocante para mim, foi ver o gráfico para 4 reais ($457,47) e 150 ($17.042,46). Esse é o dinheiro,4 reais, que por vezes gasto em um cafezinho na rua. E a parcela de 150 me fez lembrar o valor gasto em uma multa recentemente, esse mês...   L




Abraço a Todos!

:D

Nenhum comentário:

Postar um comentário