sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

CONVOCAÇÃO (MÉDICO DO EXÉRCITO) + PLANEJAMENTO DE 2022

https://amzn.to/3ten0Tn


Fala pessoal, 
Como eu contei antes, eu me voluntariei para trabalhar com médico do exército brasileiro, e essa semana recebi a notícia que fui CONVOCADO! Para servir na minha cidade, exatamente, onde queria. Uma notícia muito boa, porque agora vou poder trabalhar o ano inteiro e minha vaga na residência médica está garantida. Me apresento no exército dia 01/02/2022



Como eu já sei como será meu próximo ano, fiz algumas projeções de gastos para o ano de 2022. 

Em resumo, eu preciso ganhar 200k no ano (contando 13 meses, da uns 15k/mês), para cumprir com o que estou me propondo. Vamos a lista. 


1)Formatura 10k

2)Carro 70k 

3)Casamento do amigo (Caribe) 10k

4)Dinheiro pra Residência 50k

5)Disney 25k

6)Gastos de 2022 35k  

Total: 200k 

Detalhando os gastos

1. Como eu não tinha dinheiro pra pagar a formatura, eu fiz um acordo para pagar após formado, foi bem mais caro, mas valeu a pena, até o momento não me arrependo. 

2. Há 10 anos estava no início da faculdade de farmácia e consegui comprar uma moto com o dinheiro de uma rescisão de trabalho + economias. Essa moto me proporcionou, fazer diversas coisas que não podia, por que o transporte coletivo é ruim e eu moro muito longe (40km de onde fazia farmácia). Moto é uma saída ótima para quem é pobre, roda muito com pouca gasolina e tem manutenção barata, o problema é que é perigoso, por isso eu compensava na prudência. Nunca bebia e dirigia, evitava sair de casa na chuva por motivo fútil e não corria. Eu tenho certeza que se não fosse essa moto eu não chegaria onde cheguei. 

Agora vem chegado a hora de comprar o carro, desejo isso há uns 20 anos. Também preciso para o trabalho, porque vou rodar muito dando plantões. 

Minha Mercedes benz - sem ela eu não seria médico


3. Uma amigo da faculdade irá casar no caribe. Vou aproveitar para fazer uma viagem internacional com minha namorada

4. Esse dinheiro serve como reserva de emergência, pretendo fazer residência em 2022 e se necessário usar essa grana. Minha ideia é deixar na renda fixa. O que vcs acham ?

5. Essa viagem será um presente que eu irie me dar, além disso quero comprar muitas roupas e talvez alguns eletrônicos lá. Só lembrando, eu me tornei médico mas ainda não tenho nem roupas direito 

6. Esse valor é pra eventuais gastos que terei durante o ano, no momento, moro na casa da minha falecida vó. Não pago aluguel e os custos são muito baixos.  


Era isso pessoal,

Abraço a todos



https://amzn.to/3ten0Tn







 

12 comentários:

  1. Parabéns pela conquista! Agora vai poder realizar a maioria dos sonhos que envolvem dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. muito melhor assim
    parabens
    vc merece cara!

    ResponderExcluir
  3. Muito feliz por vc cara, se Deus quiser, quando eu me formar, tb serei voluntário do exército.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Pobretude
      será muito bem vindo!
      Já já a formatura está ai...
      grande abraço

      Excluir
  4. Cara, planos muito bem definidos 😂
    Também comprei uma viagem para Disney, só falta ter tempo para ir (60 dias de férias acumulados). Ultimamente deixei meus investimentos na renda fixa para focar no meu negócio.
    Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jiraya
      também estou pensando em deixar na renda fixa (a maior parte)...mas eu gosto mesmo é de ações
      vou pensar melhor durante o ano
      ...
      Tem que tirar essas ferias ai hein?só trabalho nao da

      abraço

      Excluir
  5. E pensar que nem pra passar no vest eu tenho capacidade K K K tristeza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma samuel...só continuar estudando ... uma hora passa
      conhecimento se acumula ...precisa de tempo mesmo
      abraço, boa sorte ai

      Excluir
  6. Parabéns, meu caro, um novo futuro lhe aguarda!
    Também estou estudando medicina (2° período), como funcionam essas vagas reservadas para os médicos do exército?
    Parece uma ótima forma de diminuir concorrência e aumentar as chances de passar. Fora a estabilidade de trabalhar para o exército, achou difícil de passar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O serviço militar é obrigatório a todo médico recém formado homem, mas como não tem vaga para todo mundo eles dão preferencia aos voluntários. Quando vc se formar (caso seja homem) irá se apresentar no exército, ai vc declara interesse. Geralmente tem mais vagas que voluntários. Tem um poste meu (de setembro) que eu explico os prós e contras
      abraço

      Excluir