sexta-feira, 10 de setembro de 2021

ME VOLUNTARIEI PARA MÉDICO DO EXÉRCITO BRASILEIRO!

 Fala pessoal,  Novidade na área! 
ME VOLUNTARIEI PARA MÉDICO DO EXÉRCITO BRASILEIRO! 



Então pessoal, pra quem não sabe, o serviço militar é obrigatório para todos os médicos recém formados. Mas como não tem vaga para todos, o exército dá preferência para os voluntários. 

Visto que estou na última fase do curso, fui me apresentar ao exército, e lá me voluntariei para o serviço. 

Porque fiz isso?

Estava analisando minha situação e conclui que por mais que eu queria fazer residência e trabalhar com ortopedia, minha condição financeira é muito ruim, e não aguento mais perrengue por causa de dinheiro. A única saída é trabalhar 1 ano antes da residência, para comprar algumas coisas e juntar um dinheiro. O salário será de $ 9500🤑  por 30h/sem, tenho plano de saúde, férias, 13° e entro como tenente. O exército também me permite ter outros empregos.





Além disso, caso eu seja aprovado na prova de residência, eu posso servir o exército por 1 ano que minha vaga fica reservada! Posso voltar e entrar na residência sem refazer a prova.  😁😁

Outro ponto é que eu realmente acredito que será uma grande experiência de vida - eu sou um cara meio militar em vários aspectos da minha vida😂

Sei que o ponto negativo é que vai demorar mais 1 ano para eu ser especialista, mas acredito que no longo prazo isso signifique pouco, que eu acabe dando mais valor as experiências de vida adquirida que apenas ao dinheiro em si (que hoje eu julgo MUUUIIITO IMPORTANTE - porque eu não tenho 😂) 

O resultado sai dia 10/12 e , caso seja convocado, começo 01/02/2022 ( obs.: vou servir na  cidade vizinha da minha). O plano é ficar 1 ano no exército, curtir, dar muitos plantões fora, ganhar muita grana e começar a residência em 2023. 

                    

Era isso pessoal, 

um abraço 

8 comentários:

  1. Muito bacana.

    Acho que o Exército pode agregar muito em disciplina (mesmo você que já é uma pessoa disciplinada).

    A grana é interessante e também concordo com sua análise de que ele vai ajudar nessa primeira fase da vida na Elite brasileira.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
  2. meu caro, por favor ... ja passei aqui falando uma coisa e vou repetir..
    TENHA SEMPRE HUMILDADE... O SEU AMBIENTE SERÁ DE MTA "SUPERIORIDADE"... PESSOAS AO SEU REDOR SEMPRE 'OSTENTARAM' PODER E SUPERIORIDADE, INCLUSIVE NO EXERCITO... NA MEDICINA PRINCIPALMENTE APÓS SE FORMAR... ENTAO PEÇO: NUNCA PERCA A HUMILDADE... tenha sempre em mente oq vc ja passou e o Brasil que vc vive e quer para os seus filhos...
    forte abraço e sucesso...

    ass: "irmao de medico"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala anonimo!
      Obrigado por voltar ao blog, um prazer telo aqui.
      Acredito que assim como a medicina pode aflorar boas coisas dentro de nós, o dinheiro deve seguir o mesmo caminho. Em verdade, só vou poder lhe responder melhor em alguns anos - ainda sou muito pobre 😂.
      Mas muito obrigado pela preocupação
      um abraço

      Excluir
  3. Muito boa decisão. Aparentemente a carreira militar será a única com estabilidade no funcionalismo público. Além de benefícios para aposentadoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá fernando.
      Vou ser temporário, não militar de carreira. Então não tenho estabilidade - infelizmente 😂.
      Posso ficar no máximo 7 anos, mas minha ideia ,a princípio, é de 1 ano.
      um abraço, seja bem vindo

      Excluir