quinta-feira, 14 de abril de 2022

ABRIL 2022: R$ 7.490,18 + NOIVEI!

Fala pessoal, 
tenho grandes novidades, NOIVEI! 😁😁

Fiz uma surpresa e tanto, aluguei uma casa (mansão de frente pra casa em cima do morro) chamei os amigos mais próximos e fiz o pedido, na sequencia comemoramos o noivado. 



Gastei uma graninha 😭. Somando aliança + despesas uns 8k . Mas como "só se fica noivo uma vez na vida" acho pertinente. A ex-namorada - atual noiva - ficou muito feliz, isso tem rendido bons frutos para o relacionamento. Sobre o casamento pensei em casar em uns 3 anos.

Obs.: essa ex-namorada é a que 

está comigo desde 2018

VIDA

Chegou meu sofá! Pensa no prazer...deitei nele e assisti série por uma tarde inteira, foi muito bom! Na minha cidade está começando a esfriar, o que deixa melhor ainda. Falta montar o Rack, guarda roupas e comprar alguns itens para casa, mas aos poucos está ficando perfeito. 

Um dia após o noivado eu fui almoçar com os amigos em um restaurante, lugar nobre da cidade, acho que nunca tinha comido algo tão bom, a vida de rico é fantástica.





INVESTIMENTOS 

Por causa dos gastos com noivado e compra de moveis, não deu para aportar muito, mas está bom, já paguei 55 de 70 do carro e em dois meses quito tudo. To fazendo mais de 20k por mês até o momento, mais do que imaginava que iria fazer. Comprei algumas ações do ITAU , tava na dúvida em levar BBAS3 ou ITUB , o que vocês acham, escolhi certo ?


Esse foi o que mais gostei 😁


O que acham da carteira de ações ?👀



Quero ter uma proporção de 80/20

O plantão que estou (no momento)está bem tranquilo 

então fiz vários gráficos 😂 

(sim, eu só escrevo no blog durante o plantão)

TREINOS

Melhorei muito meus treinos, comecei a correr também.

Estou me preparando para uma prova irada, uma espécie de IRON MAN MILITAR. Vai acontecer em novembro. A ideia de ser colocado a prova, me fez melhorar nos treinos e dieta. 

A prova envolve, 8km de corrida + 1 km de remada + lançamento de granada + tiro de fuzil e PPM militar! Tudo com uma mochila de 15kg! 


TRABALHOS/SERVIÇO MILITAR 

Consegui mais um dia fixo de plantão na semana, to planejando fazer consultório na quarta a tarde. Atualmente meus horários são assim:

Manhã: Exército (sempre)

Segunda a tarde: plantão (15-19h)

Terça noturno: plantão (19-7h)

Quinta noturno: plantão (16-22h)

Sexta tarde: Consultório (14-17h)

1x por mês dou plantão no final de semana (de sexta há segunda 60h)



Dentro do exército tenho feito uma espécie de aconselhamento aos recrutas (novos soldados). Dei uma aula contando minha história da infância pobre até onde estou, mostrando que era possível pra eles também. Muitos tem me procurado fora do horário para começar a estudar, alguns querem até MEDICINA! 






---

Era isso pessoal, 

Grande abraço a todos 







19 comentários:

  1. https://www.vidaruimdepobre.com/2015/10/e-justo-casar-exatamente-quando-se.html

    Aprende burro! Só bebe da sua água quem passou sede com você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse comentário é muito triste e perturbado, imagino que você deve compartilhar de algumas mágoas que o Pobretão também passou/passa na vida sobre relacionamento, trabalho e amigos. Aconselho fortemente que você faça psicoterapia.

      Excluir
  2. https://picapau777i.blogspot.com/2022/04/o-que-o-caso-do-mendigo-nos-diz-sobre.html?m=1#comments

    Os betas tão detonando você nos comentários do blog

    Beta X9

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li seu comentário, belo visto você não acompanha muito meu blog.
      Sou uma pessoa conservadora, quero uma vida tradicional, com família, casa e filhos, esse sempre foi o meu desejo. Meu noivado estava dentro das metas para esse ano - a festa foi um presente para mim também!
      Minha atual noiva está comigo há quase 4 anos, passamos alguns perrengues juntos...
      Sem dúvida ela não é a mulher mais linda e gostosa que já fiquei, mas a mais COMPANHEIRA que já tive.

      Excluir
  3. Irmão, fico muito feliz por vc, Deus abençoe e desejo muito sucesso. Como vc veio de uma realidade difícil tenho certeza que vai ser um bom exemplo pra muita gente que passar por sua vida. Ignore os comentários negativos e siga em frente na sua jornada, abraço!!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!! Fico feliz com suas vitórias!

    ResponderExcluir
  5. Eu não entendo como você faz 20k por mês, logo depois de formado. Você trabalha para o exército? Foi fácil achar emprego depois de formado, plantão, ou foi QI e panelinha? Existe algum app para compartilhar plantão como classificados? Atualmente estou no P8, e depois de entregar o TCC vou entrar no internato. Não conheço nada do mercado médico atual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala alfa,
      Pra trabalhar é muito simples, basta entrar nos hospitais e pedir emprego.
      Fiz isso com todos os hospitais que trabalho. No inicio você pega os piores plantões - feriados, sábado e domingo. Só consegui abrir mão de trabalhar nos finais de semana depois de 5 meses de trabalho.
      Hoje eu trabalho 1 final de semana por mês.
      Além disso eu sou oficial do exército

      Excluir
    2. Penso em trampar no militar, mas me formo em meio do ano, e militarismo também é em março a prova. A grana do sanar eu tentei, mas tenho score baixo (dívida de cartão) e não aprovaram. Espero que o empréstimo pra recém formado não neguem por score de serasa, pq vou precisar pros gastos de estadia e passagem pro interior.

      Excluir
    3. Sobre psicoterapia, isso não resolve não. É preciso ter aparência ou pelo menos ser classe média: carro + apto + alimentação + lazer, ter grana pra tudo isso, uns 3k por mês no mínimo.

      Excluir
    4. No meu estado não tem prova, apenas uma entrevista em dezembro, eles perguntam quem são os voluntários e dão uma filtrada pelo porte físico. Não vale a pena você entrar pelo dinheiro, fora vai ganhar muito mais.
      ...
      Tenta o empréstimo nas cooperativas médicas, muito mais fácil de conseguir.
      ...
      Psicoterapia é uma área de grande evidência científica, converse com alguns professores da psiquiatria para saber mais.
      Reflita comigo, tenho 32 anos e essa é a primeira vez que tenho dinheiro na vida, até dezembro do ano passado, meu maior patrimônio era uma moto CG 125 de 2008 - não tinha nem marcador de combustível. Mesmo assim eu sempre tive namoradas gatas e parceiras. Há uns 12 anos eu tento cuidar da minha aparência física com alimentação super básica e academia de bairro, nada acima do padrão. Não posso acreditar que é preciso ter aparência ou ser de classe média para conseguir uma namorada.

      Excluir
  6. Fala IU, tranquilo?

    Sabe me dizer como anda o mercado pra médicos, existe um deficit de médicos no BR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá , tem muita falta no interior. Nas capitais está saturado, mesmo assim dá pra ganhar de 15-20k nas capitais, trabalhando umas 80h/semana

      Excluir
  7. Fico muito feliz com seus resultados parabéns

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Parabéns pelo noivado!

    Dá pra aumentar o valor dos aportes :)

    Abs

    ResponderExcluir