quarta-feira, 28 de setembro de 2022

SETEMBRO 2022: R$ 73.495,33 (VOU ME MUDAR)

Fala pessoal

Tudo certo ?

Uma grande mudança na vida, decidi ir morar juntos com minha noiva!

Atualmente moro em uma casa que minha vó construiu, fica no mesmo terreno da casa da minha mãe. É uma casa de 36 m² , de certo modo  ela é perfeita pra mim, em tamanho e disposição, o maior problema é que fica longe de todos lugares que trabalho e acabo pegando muito transito diariamente. Meu normal é ficar 2h/dia dentro do carro, na sexta umas 3h/dia... há uns 15 dias eu fiquei 4,5h dentro do carro. Foda.

Então o principal ponto negativo de onde moro é a distancia. Como nasci em família pobre sempre morei na periferia, a realidade é triste, mas quando a gente é pobre se fode de muitas maneiras diferentes.

O segundo motivo pra me mudar é que estou querendo morar com minha noiva, atualmente ela mora com os pais. Nunca morei com ninguém - a não ser minha família - então acredito que será uma experiência válida, além de mais uma certeza do casamento.

O principal ponto negativo é que vou me afastar da minha mãe, e eu sou o último filho a sair de "casa" - apenas de não morar com ela, moro do lado, então a gente se vê diariamente. Tenho medo de sair de perto dela e ela se sentir muito sozinha - meu pai saiu pra comprar cigarro quando eu tinha 7 anos e meus irmãos já saíram a alguns anos de casa. Meus irmãos mantem contato com ela mas é muito pouco. Em fim...sei que um dia isso teria que acontecer, mas mesmo assim me preocupo em deixa ela sozinha.

Uma vez que eu me mude, vou gastar uns 10k no mínimo. Provavelmente vou ter que comprar várias coisas pro AP, to namorando uma máquina de lavar louça. 

Caso o prédio não tenha academia, quero comprar um cross over pra colocar dentro do apartamento mais uma conjunto de halteres - sim eu amo academia 😅   

INVESTIMENTOS

Investi um pouco em Ações e FIIs, o  restante guardei na NUBANK. Mesmo assim ainda aportei uns 4k só em renda variável. 


Deu um erro ali na % de Evolução, mas é 1,5




A Meta é chegar há 100k até o final do Ano 

Ações

FIIs


Mês que vem os investimentos vão diminuir um pouco - eu acho. Porque o hospital que me deve uma grana não vai pagar. 

A meta é bater uns 100k até final do ano. 

COMPRAS

Gastei uma grana esse mês. Comprei roupas, Tablet e um curso de Ortopedia - preparatório. Só o curso foi 3,4 k. 

Mês que vem to planejando gastar mais também ...se tudo se confirmar e eu me mudar vou gastar uns 10k fácil. 

8 comentários:

  1. https://apezinho.com.br/mudar/conselhos-de-mae/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.hipertrofia.org/forum/forum/53-academia-em-casa/

      Excluir
    2. https://www.hipertrofia.org/forum/topic/238444-minha-home-gym-em-apartamento/#comment-3095336

      Excluir
  2. Parabéns por mais um fantástico aumento de patrimônio! E boa sorte nessa nova fase da vida. Eu morei com meus pais até me casar, e então me mudei para onde moro até hoje. Você vai sentir a diferença, pois você e sua esposa terão que fazer tudo acontecer o tempo todo, mas ter o seu cantinho com as coisas do seu jeito é bastante compensador.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns IU,
    Você é um dos poucos com ritmo de aportes altos parecido com o meu, "vamos manter isso hein" rsrs pra fazer dobradinha rumo ao milhão.
    Grande abraço do TPI

    ResponderExcluir