sábado, 31 de agosto de 2024

AGOSTO 2024: R$ 217.911,65 (PRIMEIRO INVESTIMENTO EM DÓLAR)

 Fala pessoal, 

Segue atualização sobre meus investimento. Fechei o mês com 217k. 


Proventos

Proventos subindo, esse ano eu vou passar dos 10k de dividendos, finalmente vou chegar na meta de 2023 😂








Dolar

Finalmente comecei a investir em dolar, o total de 1 dolar😂. Fiquei com medo e comecei com pouco, tive muita dificuldade para abrir a conta e entender como funciona o site (ainda tenho! Nem sei se estou fazendo certo). 


Estou usando a interactive broker. Inclusive, queria investir um pouco em renda fixa nos EUA, para sacar a grana em abril (a princípio vou viajar pra lá no final de abrir), alguém tem alguma dica de renda fixa? 



Compras

Compras do mês, investi próximo de 2k, também comprei bastante dolar, mas pretendo gastar em breve 😁


Vendas

Finalmente vendi a MGLU3, nunca vendia essa ação, talvez por falta de coragem, sei lá. Acho que foi meu pior investimento, ainda bem que comprei pouco - isso mostra a importância do aprendizado constante e progressivo, como tenho medo, compro pouco e devagar, então não perdi muito dinheiro, mas mesmo assim foi uma burrice. Eu me lembro bem que comprei essa ação apenas por indicação da Nubanck, entrei no aplicativo e comprei porque era uma das indicações da corretora - sim, eu sei que foi idiota. 
A última fez que vendi algo foi em 2014, quando estava começando a estudar pra medicina, vendi porque precisava do dinheiro para os estudos, olhando pra trás, percebo que também não tinha feito boas escolhas de ações. 

Obs: como é bom escrever sobre minha própria vida, eu posso analisar muito melhor meus erros e acertos, ainda bem que vendi aquelas ações e escolhi estudar pra medicina! Hoje , como médico, eu consigo ganhar 300k por ano - chutando para baixo. 










Era isso pessoal, sobre investimentos esse foi o mês, abraço 














2 comentários:

  1. É muito incrível acompanhar um milionário em transformação, no dia-a-dia, ainda mais um que veio da pobreza. Isso dá uma luz de esperança muito foda para mudar a vida minha família a partir do conhecimento!

    ResponderExcluir