segunda-feira, 30 de setembro de 2024

SETEMBRO 2024: R$ 220.206,04 (PRIMEIRA VIAGEM PROS EUA)


 Fala pessoal, 

Mais um sonho de vida realizado, primeira viagem pros Estados Unidos da América.

Eu estava lendo o blog e vi que em tinha colocado como meta de 2022 uma viagem pros EUA. Muito legal lembrar desse sonho e poder realizalo! 

Eu cresci vendo filmes e séries americanas, ouvindo falar dos EUA, também o idioma que mais estudei,depois do português, foi inglês. Além disso, na minha profissão eles são referência mundial. Então havia multiplos motivos porque sonhava em viajar pra lá, e de fato o pouco que vi lá me surpreendeu muito.

Roteiro da viagem:

Eu e minha noiva fomos a Miami, ficamos 3 dias, depois de carro viajamos até Orlando onde visitei os 4 parques da Disney e os 2 da Universal, além de passear em vários outros lugares. Depois pegamos um trem de Orlando pra Miami e voltamos pra casa. Ela tinha o sonho de conhecer a Disney, eu pra falar a verdade não, queria mais viajar pros EUA. Foi a primeira "grande viagem" que fiz na vida. Muito aprendizado sobre viagem e perrengues, mas sem dúvida valeu muito apena. Desafios de atraso de voos, conexões, aluguel de carro (obs: eu não conseguia nem ligar o carro, era automático e nunca havia dirigido um carro desses).  

O planejamento ficou quase 100% com ela, eu não podia fazer quase nada estando na residência. Na minha opinião ficou perfeito! Fomos viajar com tudo pago, sem preocupação de ter que gastar com algo, só levei dinheiro pras compras e comida - e eu comprei muito 😂. Ao longo dos últimos 12 meses a gente foi pagando as coisas, um mês era passagem, depois aluguel de carro e etc. Então não ficou tão pesado. O custo da viagem, sem comida e compras ficou em torno de 30k pra cada, 7 dias de parques (disney e universal), sendo que ficamos tanto no resort da disney quanto no da universal, 16 dias nos EUA. 

Sobre as compras, realmente vale muito a pena. Comprei terno da Calvin Klein por 150 dolares, tênis, camisetas e etc. Tentei compras só o que eu tinha planejado mesmo, pra não me perder muito 😂. 


Outro ponto importante da viagem foi o inglês, eu estou tentando fazer um estágio eletivo nos EUA no próximo ano, e achei que estava com o inglês regular para isso, a viagem mostrou que NÃO! Eu estava muto enganado, meu inglês tem que melhorar muito! Na vida real o buraco é bem mais em baixo, então meu plano é estudar um pouco todo dia, principalmente, speaking até minha próxima viagem. Inclusive se alguém tiver alguma dica, por favor, deixe nos comentários.


Patrimônio

Essa viagem que fiz foi toda planejada, então quase não consuiu pratrimônio. Investi um pouco de dinheiro e comprei dolar. O plano é usar esse dolar na minha próxima viagem pros EUA. 




Proventos do mês de setembro: 1.110,05





Compras e Vendas

Comprei um pouco dde BBAS3 e dollar, e vendi a AGRO3. 
Alcancei as 2000 ações do BBAS3, era meio que uma "meta". 








Corretora

Estou abrindo uma conta no Banco Inter, vou transferir minhas ações e FIIs pra lá, para poder alugar minhas ações e investir em renda fixa nos EUA. 
Estava enrolando para troccar e comecei o processo para mudança. 
Alguém aí usa o banco Inter? O que vocês acham?

Era isso pessoal, 
Abraço



 

5 comentários:

  1. Muito boa postagem! Alugar ações é uma boa coisa pra quem tá segurando pro longo prazo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu achei que a nubank ia aquirir essa função, mas não aconteceu em 3 anos. Meu patrimonio cresceu e penso que não tem mais como esperar, então vou migrar pra outra corretora.

      Excluir
  2. EUA também é o meu sonho, justamente porque também cresci consumindo conteúdo midiático de lá! Sonho do sonho: Natal nos EUA! Muito bacana sua conquista pessoal, parabéns e que venham mais viagens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé, vai ! Vale super a pena, eu ficava emocionado a cada coisa que via lá. Até a calçada me impressionava.
      Obrigado pela mensagem
      Abraço

      Excluir
  3. Quando tiver tempo, assiste esse vídeo e depois faz uma simulação para você com sua capacidade de aporte: https://www.youtube.com/watch?v=6vNQzjVNr8I

    ResponderExcluir