terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

FEVEREIRO 2023: R$ 179.282,54 (SAÍDA DO EXÉRCITO BRASILEIRO)

Fala pessoal,

Mas um fechamento de mês ótimo, a vida do médico é épica. 


APARTAMENTO

Esse mês não comprei nada de moveis, mas comprei um iphone 13. 

Eu tinha um moto G8 plus, achava bem bom, mas minha noiva vivia dizendo que eu precisa de celular melhor e iphone, então acabei comprando. Ainda não vi grandes benefícios pra valer 4,6k, mas vamos ver. 


INVESTIMENTO


Comprei poucas ações e coloquei o resto do dinheiro na conta nubanck. 

Não estou acompanhando muito o mercado e preços, então só guardei o dinheiro, o hospital que me devia começou a me pagar parcelado. 








TRABALHO - SAÍDA DO EXÉRCITO 

Dia 01 de março começa a residencia médica, então tive que abandonar todos os trabalhos - só fiquei na auditoria, porque é home office. 

A saída do exército foi triste e feliz, teve até um cerimônia, ganhei medalha e lindas palavras do comandante. O exército foi uma grande experiência que vai deixar muita saudade. 


TREINO E DIETA


No carnaval fiz um cruzeiro que me deixou meio off dos treinos e dietas, o restante do mês foi ótimo. 


VIDA - CRUZEIRO PELO NORDESTE/ SUDESTE


Nesse carnaval fiz um cruzeiro pelo nordeste, 2 dias em salvador e 1 em buzios. 

A experiência foi boa, nunca tinha viajado de cruzeiro. O oceano é muito lindo mesmo, não sei como teria a oportunidade de ver o nascer e por do sol no meio do oceano se não fosse com um cruzeiro, o que já valeu a experiencia. O navio em si parece um hotel 5 estrelas, as vezes me sentia em um shopping. Tinha muitas atividades, teatros, shows, restaurantes e etc. 

Cometi um erro, comprei um pacote de bebidas, o mais barato que tinha, mas não valeu a pena. Acontece que eu não bebo muito, nem minha noiva, então valeria mais a pena comprar os drinks de forma separada. O pacote custava 1.5k/pessoa para todos os dias, e um drink custava em torno de 8 dolares, mas como não bebemos muito, íamos gastar menos se apenas comprasse os drinks. 

Buzios é uma cidade linda, muitos passeios ligados a natureza, aconselho a todos. 

Salvador é muito suja, com vários moradores de rua, uma cidade com muita pobreza, não aconselho ir pra lá. Fiquei dois dias em salvador, fui nos principais locais turísticos.


RESIDÊNCIA


Estou muito animado para o início da residência, minha expectativa é enorme.  




---

Grande abraço a todos

10 comentários:

  1. Respostas
    1. O meu erro principal foi estudar muito sobre ações e colocar todo o meu dinheiro no Brasil desde sempre. Ponto número 1. Se você gosta e estuda ações, e se sente confortável comprando elas, coloque pelo menos boa parte do seu patrimônio em SP500, aprenda com o meu erro. Se você quer investir em países emergentes, não fique apenas no Brasil e no R$ REAL, invista em outras bolsas e em outras moedas através do ETF EIMI por exemplo (vc acha ele na lista de ishares do Uk e compra pela Interactive Brokers). Ignorar a alocação de ativos, o câmbio, o SP500, o EIMI, a EUROPA, o bitcoin e atolar muito dinheiro no Brasil, ter o patrimônio 90% em reais e pior, em imóveis, me afastou muito do meu objetivo, mas que bom que aprendi a lição, ainda este ano vou comprar ETF lá fora e me proteger em ETFs e moedas fortes, além de ouro e bitcoin. Essas coisas a gente pode lê muito, mas só o tempo e a dor irão ensinar. (Frugal Simples)

      Excluir
    2. sugiro búzios-rj - nem parece RJ

      Excluir
    3. Anotado Scant, vou pesquisar sobre
      abraço

      Excluir
  2. E aí, Universitário.

    Salvador realmente é muito bem vendido pelo Brasil, mas não é lá essas coisas.

    Sugiro conhecer Porto Seguro e Ilhéus, ambos na BA.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui pra Porto Seguro 2 anos atrás, muito bom o local com muitos pontos turísticos, tem algumas praias de água parada sem ondas e outras bem agitadas, pra todos os gostos. Achei muito bom.

      Excluir
  3. Fala investidor, li todos os seus posts, minha esposa estará se formando em 2 meses em medicina tbm, por isso me relacionei com varios de seus perrengues antes de se formar e também ja vislumbro essas futuras mudanças na qualidade e padrão de vida, espero que continue não só guardando dinheiro, como investindo e ampliando os conhecimentos sobre como usar melhor o dinheiro, visto que saber usar o dinheiro eh muito mais importante do que ganhar, na familia de minha esposa temos alguns exemplos de gente ganhando 50k por mês e com dividas, eh importante não perdemos a noção do custo das coisas, pois fica facil achar que "não é tão caro" quanto se ganha bastante, iphones, carros de luxo e outras extravagancias, enfim, espero que continue postando e se der, por favor explique como funciona essa auditoria, obrigado pelo posts

    ResponderExcluir