quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

NOVOS RUMOS NA VIDA

Fala pessoal, 
Estive fora por um tempo da blogosfera por motivos pessoais.
A vida fez uma reviravolta gigante...tinha uma namorada a 8 anos e a relação chegou ao fim, também teve a morte trágica de um grande amigo. Além disso, esse último semestre na Medicina foi o cão - onde estudo, a 6° Fase é famosa por arrancar a vida dos alunos, mas o que importa é que passei e ano que vem é vida nova... 4° ano.... e último de aulas 😍😍😍😍 


Pra quem não sabe, a faculdade de medicina tem 4 anos de aulas formais, como qualquer outro curso, só muda que é de manhã e a tarde(integral), e o 5° e 6° ano somos internos dos Hospital...você entra na rotina do hospital...escalas, plantões e etc.

A faculdade está chegando ao fim e tenho que decidir se vou fazer residência ou trabalhar um pouco primeiro, e , caso eu faça residência primeiro, tenho que decidir em que área será. Além disso, tem que estudar muito pra passar(na residência), é como se fosse um vestibular pra medicina novamente 😭😭😭😭- vou fazer um poste depois pra falar sobre isso.  

Meu futuro, caso resolva fazer a prova de residência 

Sobre o namoro...foi foda. Não queria terminar, mas acabou. É bizarro você planejar a vida com outra pessoa e depois de um tempo acabar. Realmente achei que fosse ficar com ela para sempre...mas não podemos ter controle sobre os outros, apenas sobre nós mesmo.

Resumo do último semestre


Um abraço pessoal, boas festas e final de ano. 

10 comentários:

  1. Também tive uma relacionamento longo em que terminou faz alguns anos. Não é fácil...desejo melhoras..abraço

    ResponderExcluir
  2. Suas anotações das aulas não ajudam a ter uma base para residência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Futuro Alfa.
      A prova de residência é igual (ou pior) o vestibular pra medicina.
      Se você é um bom aluno na faculdade, ajuda muito na hora de estudar, porém é necessário um estudo específico para a prova...Na universidade nem sempre o conteúdo abordado tem o mesmo enfoque da prova de residência. Ou seja, tem que estudar tudo do início, pra não deixar buracos.

      Um abraço

      Excluir
    2. Eu tenho anotações boas das aulas. E pelo menos em disciplinas como epidemiologia e vigilância da saúde, as provas são só com questões de residência - algumas eu tiro fotos quando dá.

      Mais uma coisa: vai fazer MedCurso?

      Excluir
    3. Fala Futuro Alfa, a princípio, nao vou fazer cursinho nenhum. Só se conseguir de graça
      kkkkk ( nao tenho grama pra pagar)
      Mas vou estudar muito! Vou estudar em casa, mas se ainda assim eu achar que preciso de um cursinho, farei SANAR.
      Abraço

      Excluir
  3. Fala, IU. Apareça aí e relate pra gente como tem sido desde a separação.

    "não se preocupe com rejeições, parceiro,
    eu já fui rejeitado
    antes.
    [...]
    não se preocupe com rejeições, parceiro.

    fumei 25 cigarros esta noite
    e você sabe sobre a cerveja.

    o telefone tocou apenas uma vez:
    era engano."

    - Bukowski

    Vc depois de formado vai ter uma fila enorme de enfermeiras, nutricionistas, fisioterapeutas etc. desejando serem sustentadas pelo Dr. novinho.

    NÃO SE CASE ANTES DOS 30, NÃO FAÇA ISSO CONSIGO!

    https://investidorconcursado.blogspot.com/2019/02/smv-o-que-e-e-qual-sua-importancia-para.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras Invest. Concursado.
      Em breve voltarei a escrever

      Um abraço

      Excluir