quinta-feira, 30 de julho de 2020

COMO GANHAR DINHEIRO NA FACULDADE DE MEDICINA

Como sou um pobre fodido, sempre tive que correr atrás de grana na faculdade, ao longo desses 5 anos percebi algumas formas de ganhar dinheiro dentro do curso - inclusive umas meio polêmicas 😈. Vou compartilhar todas que eu conheço e quais já fiz. 

RESULTADO DO VERÃO DE 2020 (QUEM DERA 😭😭😭)

Antes de começar deixa eu lembrar vocês que o aluno de medicina não pode fazer um estágio tradicional como os outros cursos, porque o curso é integral e nem existem vagas como no curso de direito ou engenharia. Então vamos ver as opções para os pobres.

1) Monitoria, Iniciação científica e extensão universitária:
Essas modalidades são oferecidas pela universidade, pagam muito mal (na minha universidade uns 200/mês) e dão muito trabalho, são bons para o currículo mas pensando em dinheiro não vale a pena. 
obs: Fiz monitoria e iniciação científica mas só porque precisava muito da grana.  

2) Youtuber:
Uma ótima forma de ganhar uma grana. O mercado online consume quase todo tipo de conteúdo voltado pra medicina, não precisa de muito critério, basta ter o nome Medicina do lado que vc já vai ganhar algumas visualizações. Se vc der uma olhada no youtube irá perceber que mesmo conteúdos fúteis tem resultados. 
Obs: Infelizmente eu só fui fazer um canal no 5° ano então acho que não vou conseguir muita grana até me formar. 

VC SÉRA SEGUIDO SÓ PQ FAZ MEDICINA, Ñ IMPORTA O CONTEÚDO

3) Instagram:
Está muito famoso as medvlogs no momento. Mas quem são elas? Se você analisar os perfis irá perceber o seguinte: garotas, ricas, lindas, gostosas e por vezes fúteis. Não me entenda mal, não julgo elas por mostram a bunda no insta e ganharem grana com isso. Porém vc pobre fodido e feito tem que entender que mercado é esse para não se iludir achando que vai ganhar dinheiro com 2k de seguidores. Elas já são lindas e ricas, não enriqueceram com isso, o insta é só uma nova forma delas serem "atrizes da globo". 
Obs: As empresas pagam pelo marketing com produtos e as vezes dinheiro. Eu ,como vocês devem imaginar, nunca tive esse trabalho.

ENTENDA, AS GAROTAS SÃO RICAS E LINDAS! (MEDVLOG FLAVIA.JU)

4) Cirurgia:
Todo cirurgião precisa de um auxiliar e, as vezes, o hospital não oferece.  O que o cirurgião faz? Contrata um acadêmico! Além de ajudar no ato operatório geralmente vc também faz a papelada (vc vira secretário 😂😂).
Obs: comecei a fazer no fim do 4° ano. Ganhava 100/ período. Fiz dentro da ortopedia, então ao mesmo tempo que ganhava dinheiro aprendia minha futura especialidade. A merda é que o COVID fodeu com as cirurgias eletivas (marcadas) e ai acabou o meu trabalho. 

5) Plantões: 
É comum o médico emendar um plantão no outro - por vezes bem mais de um. Por lei ele só poderia fazer 36h direto. Então, o que o médico faz quando tá muito cansado e tem que dar um plantão noturno? Chama um acadêmico! Aí o aluno fica com o carimbo dele na porta da emergência e ele fica no quarto ...caso chegue algum caso mais grave vc liga pra ele.  
Obs: Também comecei esse no fim do 4° ano. Ganhava 150/12h. Fiz dentro da ortopedia, nas férias de janeiro e fevereiro de 2020 trabalhei pra caramba em plantão e Centro cirúrgico. Vale muito a pena!

6) Empresas de Educação médica ou produtos médicos(livros):
Assim como tem diversas empresas de cursinho preparatório para entrar no curso de medicina, tem para entrar na residência médica. Além disso, algumas dessas empresas vendem livros também. 
Obs: Eu nunca ganhei muito dinheiro com isso, a empresa que trabalho paga 10% do valor, em 6 meses ganhei em torno de uns 800 reais. Mas eu não sou bom vendedor.

7) Fazer provas ou trabalhos para os outros
Já ouvi alguns alunos falando a respeito disso, mas como a minha universidade é pequena (os professores sabem meu nome) e não tem muitos trabalhos (quase sempre é prova) eu nunca corri muito atrás disso. Dizem que nas federais isso é mais frequente. 

Por hoje era isso pessoal
Abraço! 





6 comentários:

  1. Vou passar a acompanhar, gostei do post.

    ResponderExcluir
  2. Vim pelo blog do pingunço, tomara que não faça igual o refúgio beta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi o comentário, não sei o que é refúgio beta e não me lembrado de nenhuma blog do pingunço.
      Mas seja bem vindo.

      Excluir
    2. E ae, Investidor Universitario.. FA aqui..

      Tou vendo que voltou a postar. 11:22, o IU ja postava muito antes do pinguço e nao tem intencao de liderar os betosos

      Excluir