quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Porque investir somente em ações

        Uma dúvida decorrente do pequeno investidor é qual tipo de investimento escolher. Existem diversas opções: tesouro direto, CDB, CDI, FIIs, imóveis, ações e etc.

      A rentabilidade é proporcional aos riscos. Para ilustrar essa ideia deixo aqui o gráfico apresentado pela corretora xpi. 


       Apesar da rentabilidade altíssima das lojas americanas, confesso que não colocaria meu dinheiro lá nem no passado nem agora! Como disse, A rentabilidade é proporcional aos riscos, por isso prefiro as empresas mais uniformes com dívidas estáveis e crescimento moderado. Porem a escolha é sua, você deve ter sua própria estratégia.
              Além disso, segue um gráfico bem interessante que representa o IBOV, retirado do site enfoque. No eixo "x" podemos ver a relação com o presidentes brasileiros. 


         Esse gráfico representa a 200 anos de bolsa de valores nos E.U.A. Perceba o que aconteceu com 1 dollar investido em 200 anos na bolsa. Gerou $755,163 dolares!!!




        Na minha opinião você deve pensar sobre que fase da sua vida você se encontra. Caso seja universitário, provavelmente não tem contas fixas, como aluguel, carro e etc. O que gera uma abertura para investimentos mais arrojados, ou seja, você pode correr mais riscos! 



     Lembre-se: você nunca perde 100%. Caso perca dinheiro você adquiriu experiência, o que leva a mais conforto para os próximos investimentos. Além disso, é a melhor época da sua vida para aprender! 


Abraço a todos!

:D

Nenhum comentário:

Postar um comentário