quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Investimentos e o estilo de vida marombeiro

           Talvez um dos setores em que a frase “informação é poder” está mais atrelado ao sucesso é a área de investimentos. É de senso comum a imagens de empresários e correntistas da bolsa de valores esbanjando riqueza. Entretanto, a parte que fica escondida pela mídia de grande massa, é a disciplina desses profissionais. Disciplina esta que associo ao estilo de vida marombeiro.
         Quem já teve a oportunidade de conviver ou conhecer de perto um investidor, sabe o rigor ao qual ele leva sua vida. Controlando todos os gastos e estudando formas de melhores investimentos. É fato, que no final da vida irá colher bons frutos. Contudo, uma rotina planejada requer muita disciplina.
           Nesse sentido, compreendo que ambas as características estão muito associadas. No cotidiano, a vida de um marombeiro requer diversos hábitos. A dieta é muito restrita contendo, quase sempre, pouca variedade de alimentos o que torna o cotidiano mais difícil. Os treinos são intensos e requerem do profissional 100% de sua capacidade diária. Além disso, ele tem uma vida noturna de privações.
           Se você é apenas um deles, marombeiro ou investidor, está perdendo um grande potencial. O investidor aperta o orçamento para poder poupar mais e investir ao longo de sua vida, o marombeiro mantem a disciplina de executar diariamente a mesma rotina de treino, dieta e descanso com intuito de aprimorar os resultados gradativamente. Portanto, com a dose certa de ambos você pode alcançar grandes objetivos.

            Como exemplo deixo registrado meu ídolo. O fisiculturista, empresário, um dos maiores heróis de filmes de ação e ex-governador da Califórnia, a sétima maior economia do mundo, por dois mandatos consecutivos Arnold Schwarzenegger. 

Abraço a todos!

:D

Nenhum comentário:

Postar um comentário