quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Minha história com investimentos

            Minha vida é simples. Uma parte dela é direcionada aos treinos, faço academia. Por isso, mantenho leituras constantes sobre o tema. Além disso, procuro acompanhar as publicações dos profissionais ao qual admiro.
            No natal de 2013 minha namorada me presenteou com a biografia do Arnold Schwarzenegger. Para quem não sabe ele foi um ícone no esporte, fisiculturismo. Além de um exímio investidor. Durante a leitura, fiquei impressionado com seu avanço profissional e também como investidor. Aos 22 anos Arnold já estava perto da independência financeira. Isso mesmo 22 anos! E ele sabia exatamente o que era preciso para ficar cada vez mais rico, disciplina. Ele tinha uma disciplina inabalável. Antes de adquirir o seu primeiro conjunto de imóveis, estudou arduamente o mercado imobiliário da região, a ponto de discutir o tema com mais domínio que os próprios corretores de imóveis. 




         Então pensei, porque nunca estudei este tema antes? No mesmo dia passei a tarde inteira lendo e pesquisando livros na internet. No dia seguinte fui à biblioteca da universidade e peguei diversos livros sobre investimentos e finanças pessoais. A primeira leitura foi o best seller do Gustavo Cerbasi, Casais inteligentes enriquecem juntos. 


        A primeira leitura sempre é a mais impressionante, você pensa: “Nossa o que eu venho fazendo da minha vida !?!” Se você passou por isso recentemente, pode ficar tranquilo. Porque mesmo o Gustavo Cerbasi, educador financeiro e investidor, se considerava “gastador” até os 25 anos.
          Após este livro, as leituras sobre investimentos não pararam mais. Comecei a criar um novo hobby, mercado financeiro. Hoje estudo o tema mais a fundo com leituras mais complexas. Contudo, o primeiro livro sempre permanecerá na minha memória como o melhor.


            Abraço a todos!


            :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário