segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

ANÁLISE DAS METAS DE 2022

Escrevi no começo do ano passado algumas metas para 2022, como estou no momento de refazer minhas metas para 2023, vou primeiro fazer uma analise de 2022. 

METAS PARA 2022 

1) Ter um ótimo ano no exército (quero viver essa fase, curtir a rotina e a brigada, gosto de esportes e acho que vou amar o exército) 

- Adorei, quebrei vários pré-conceitos, 

indico a todos colegas médicos trabalhar

 no exército após se formar. Me tornei mais disciplinado, aprendi a dar mais valor à família, a saúde, ter mais auto cuidado, entendi a importância de dos atos simbólicos em nossa vida, comecei a fazer exercícios aeróbicos, conheci diversas armas diferentes😂 - essa última eu não sei pra que vou usar. 



 

 

2) Fazer uma pós graduação em Medicina esportiva


- Fiz uma pela metade, eu comprei uma muito simples, 

quis economizar dinheiro, acabei jogando dinheiro fora, 

adquiri um pouco de conhecimento. 

Acho que no futuro vou fazer uma outra melhor, 

pois a medicina esportiva tem relação com a ortopedia. 

 

3) Estudar Ortopedia básica para residência


Não só estudei um pouco, como até comprei 

um curso preparatório - ortocurso. Vamos ver o resultado em 

breve com o inicio da residência, também comprei alguns livros e um table para me ajudar na residência.  

 

4) Fazer psicoterapia 


- Não fiz, não senti uma real necessidade. 

Vou reavaliar a necessidade mais para frente. 

 

5) Fazer um plano alimentar com nutricionista 


- Durante o ano, ganhei uns 5kg de gordura e perdi massa muscular, estava trabalhando muito, não fazia academia e dieta estava horrível, nos últimos 2 meses , quando me mudei para morar com minha noiva, minha dieta melhorou muito e passei a treinar 5-6x/ semana. Acho que encaixei a rotina de treino e dieta na minha vida. Então considero o saldo positivo. 


6) Chegar na minha melhor forma física (treinar pesado)


- Como disse antes, não cheguei na melhor forma, na verdade, foi no ano de 2021 que tive minha melhor forma física. Mas comecei a fazer aeróbicos, algo que não fazia, mais um benefício do exército.  


7) Noivar 


- MISSÃO CONCLUÍDA! 


8) Viajar (pelo Brasil e para os EUA) 


- Desisti dos EUA, por causa do dólar desisti da viagem. Pelo Brasil não fiz nada, mas pretendo fazer alguma coisa no mês que vem. 

 

9)Fazer 200k (já detalhei os gastos) 


1)Formatura 10k

2)Carro 70k 

3)Casamento do amigo (Caribe) 10k

4)Dinheiro pra Residência 50k

5)Disney 25k

6)Gastos de 2022 35k  

Total: 200k


- Então, eu ganhei muito mais do que imaginava, pra  falar a verdade eu não sei direito quanto dinheiro eu ganhei em 2022, provavelmente, algo um pouco acima dos 300k. Só em dinheiro guardado fechei o ano com 144k. 

Para o próximo ano vou colocar como meta ter mais controle sobre minhas cotas. Mas não tenho dívidas, tudo comprado a vista, no máximo no crédito em 1x, não gosto de parcelar nada.  



10) Mobiliar minha casa ( quero comprar sofá. guarda roupa, estante de livros, mesa para cozinha , TV, micro-ondas e cooktop).


- Eu não só mobiliei minha casa, 

mas eu também estou mobiliando o 

novo apartamento. 


---

Em resumo estou bem contente com o resultado do ano, eu vivi intensamente esse ano como médico, em 2023 tenho novos desafios como residente, mas estou com boas expectativas. 

--

Era isso pessoal, um abraço 


6 comentários:

  1. IU,

    Acredito que a questão de criar algum tipo de monitoramento financeiro será ótimo para 2023, não vejo isso como uma forma de se privar de nada e sim de fazer o dinheiro ser mais eficiente tanto para aportar quanto para desfrutar de bons momentos da vida.

    Você fez um ótimo ano.
    Sucesso em 2023!

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Totalmente de Acordo PI
      Eu perdi o controle porque a renda estava vindo de muitos lugares diferentes

      obrigado por acompanhar

      abraço PI

      Excluir
  2. Olá, IU.

    Parabéns pelas metas cumpridas.
    Ser médico trabalha muito, mas também ganha dinheiro. Eu falo para quem me pedi opinião sobre faculdade que só medicina salva.

    Abraços!

    ResponderExcluir