segunda-feira, 27 de julho de 2020

PROVA DE RESIDÊNCIA MÉDICA

Fala galera,
Mais dois semestres se passaram e eu vou rumo a 10° Fase (as doletas estão chegando 😎😎😎)

Após a formatura com dinheiro dos plantões no bolso

Pra quem não sabe, na 9° fase do curso de medicina chega o internato médico - é como se fosse um estágio obrigatório, mas dura 2 anos e não é remunerado, até o momento tá suave. 

Como os staffs me veem chegando no Hospital
Meu próximo obstáculo será a prova de residência médica (R1) em novembro-dezembro do ano que vem (2021).
Desdo do fim da 8° fase comecei a me "preparar" de leve e aos poucos venho intensificando os estudos. Vou descrever o que tenho feito desde então para estudar para o R1. 
Assim como existem cursinhos preparatórios para entrar na medicina, tem para entrar na residência médica - o problema é que o pobre aqui não tem dinheiro pra pagar os cursos 😂😂
obs: Eles variam de 2000 a 19000 dependendo da empresa. 
Mas como a gente é brasileiro e sempre dá um jeito, dei o meu. Consegui baixar no torrent um curso de 2017 e comprei as apostilas usadas de uma colega. 
Ai organizei uma planilha de estudos e segui estudando da seguinte forma: 

1°) Assistia as aulas e fazia flashcards
2°) Resolvia todos exercícios do capítulo na apostila

Fui fazendo isso por 5 meses. Ai quando fui começar a revisão do conteúdo percebi que esse método não estava muito adequado, porque apesar de conseguir estudar rápido, eu não tinha um bom material para fazer revisão (resumos) e apenas com os flashcards o conteúdo ficava perdido na minha cabeça. 
Então comecei do zero de outra forma:

1°) Assistia aula + construção de um resumo em papel A4
2°) Resolução de alguns exercícios

Meu plano é ver toda matéria esse ano e ano que vem focar em 3 coisas:

1°) Revisão 
2°) Fazer exercícios
3°) Realizar provas 


Por hoje era isso pessoal, obrigado por acompanhar! 
Abraço!

😲😲😲










2 comentários:

  1. Interessante, isso me lembra muuuuuito com meus estudos pra concurso público, é bem parecido. Agora 19k pra um cursinho, PQP!

    ResponderExcluir