segunda-feira, 30 de agosto de 2021

A VIDA DÁ VOLTAS!

 Fala amigos,

vim aqui contar uma coisa que aconteceu comigo no final de semana. 

Uma colega que se formou em medicina (formatura atrasada por causa do COVID-19) me convidou para uma jantar de sua formatura, festa super chique (terno e gravata) em um lugar caro aqui de minha cidade. Eu estudo em uma universidade em que a mensalidade é mais de 10k, então os alunos são muito ricos ( exceto eu 😭)

Nível da festa


Como já contei aqui antes, eu fui barman por uns 5-6 anos, trabalho pesado. Chegava 14h na empresa e saia 5:00 a.m, carregando caixas de bebidas e servindo pessoas , por vezes super mal educadas, prepotentes, soberbas mesmo...

Voltando ao tópico, chegado o dia da formatura (fui acompanhado de minha namorada) e já na entrada da festa falei para ela: 

(Eu) Estamos entrando pelo lugar errado, eu já trabalhei aqui diversas vezes!

(Ela) Claro que não! Eu conheço esse lugar!

Resultado, ela certa e eu errado. 

Mas o que aconteceu? 

Eu nunca havia entrado pela frente, só conhecia a passagem pelos fundos dos funcionários. 

Chegando na festa, advinha a empresa de bar que estava lá? A mesma que eu trabalhei! Foi impossível não me emocionar! Quem diria que esse dia chegaria, em que eu seria servido em uma festa. Pois é.... A VIDA DA VOLTAS! 

Dessa vez era eu dançando 😁


14 comentários:

  1. Eu não tenho saco para esse tipo de festa cheio de formalidades, aparências, já disse para minha família que não quero festa quando me formar, só um jantar com a família nuclear mesmo (pais, irmãos, namorado). O pessoal da comissão da formatura surta, mas eu sei que nesse tipo de festa eu detesto, fico com cara de c* o evento todo. Quero me sentir a vontade durante a minha própria formatura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só fiz a colação de grau. Foram eu, meus pais e meu irmão e tava bom demais.
      Sem muita enrolação e sem muita formalidade. Assim como você não ligo pra essas coisas, não sou casado, me se fosse ou ainda for casar, por mim jamais faria festa grande e coisas do tipo.
      Sou o tipo de pessoa que preferiria ir com a noiva ao cartório, assinar o que foss necessário e só.
      Até porque no passado havia e espera pela noite de núpcias, hoje em 99% dos casamento nem essa espera há mais, porque os noivos já estão até enjoados de trepar.

      Tem gente que faz ou participa desse tipo de festa muito mais pelo que os outros vão pensar ou falar do que por vontade própria.

      Faça da forma que você achar melhor. Boa sorte e sucesso pra você na sua carreira e caso não dê continuidade na área que estudou, desejo boa sorte e sucesso no que vier a fazer.

      Excluir
    2. Anônimo 15:08,

      Concordo 100% com você. Eu penso o mesmo.

      Excluir
    3. "Tem gente que faz ou participa desse tipo de festa muito mais pelo que os outros vão pensar ou falar do que por vontade própria."

      Claramente eu se fosse fazer ou participar de uma. Se aplica à festa de casamento também. Tô fora!

      Excluir
    4. Obrigado pelas palavras anônimo.
      um abraço

      Excluir
  2. Festa de formatura é um negócio que não me atraí nenhum pouco, quando me formei optei por não fazer. Se não estou enganado custaria R$ 7 mil a brincadeirinha (kkkkk' perto das formaturas de Medicina é uma verdadeira promoção).

    Peguei o dinheiro e investi em mim mesmo. Meus colegas estão lá com a foto bonita da formatura (alguém ainda liga para a festa deles? Não).

    Claro, se fosse Medicina eu faria a festa. A formatura em Medicina é o momento de se celebrar o fato de ter vencido na vida.

    Eu torço por você pois tem consciência de onde veio e o que quer para a vida, e torço ainda mais por você ter de lidar com colegas metidinhos de merda que cagam nas pessoas só pq eles tem dinheiro.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é muito raro encontrar um médico/estudante de medicina humilde. Também torço para que o dinheiro e o status não corrompam o Investidor Universitário.

      Também tem muita pessoa pobre que quando melhora de vida esquece que foi pobre e humilha os outros pobres. Conheço casos assim.

      Excluir
    2. Obrigado PI e anônimo.
      Na minha opinião as pessoas já são babacas antes de entrarem em alguma carreira. Tenho colegas que desdo início do curso são prepotentes e soberbas, a medicina só potencializa isso neles. O que é muito maluco de se imaginar, porque o contato com os enfermos deveria mudar o ser humano para melhor e não para pior! O paciente debilitado se torna uma pessoa vulnerável que se abre para o médico, conta suas coisas mais intimas...como isso não sensibiliza eles? As vezes acho que essas pessoas soberbas não são seres humanos.

      Excluir
  3. Parabéns cara, fico feliz por você ter vindo de baixo e está vencendo. E ao mesmo fico triste por mim mesmo, a natureza não foi generosa comigo e tirou uma boa parte da minha sanidade mental.

    Eu também queria ter feito Medicina, fiz 713 e 728 em dois ENEMs. Ou seja, eu tinha capacidade de entrar, único curso que te permite sair da miséria para a elite do país. O problema é que eu tenho tremor essencial, decorrente de Transtorno do Espectro Autista, Ansiedade e TDAH. Ou seja, não aguentaria o rojão do curso.

    Entrei em Direito, sei que o curso não tem mais status nenhum mas quem sabe um dia eu me torne no mínimo um técnico judiciário (já é alguma coisa). Estou indo atrás dos laudos para ser considerado legalmente PCD, já que tenho direito vou usar isso ao meu favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo
      Parabéns pela sua nota, você foi muito bem!
      Sobre sua condição de saúde, todos nós temos limitações e a inteligência está em reconhece-las e tomar decisões que incluam elas, e não ficar sonhando com uma ideia romântica de carreira e vida. Parabéns por fazer uma decisão consciente.
      Hoje, penso que se não tivesse feito medicina, teria feito Direito, uma grande área, muito interessante e com grande potencial de ganho financeiro.
      um abraço

      Excluir
    2. Pois é, temos que aprender a lutar com as armas que nós temos. No início é complicado aceitar algumas coisas mas ficar parado chorando no canto é pior.

      Eu penso que o Brasil é um país muito burocrático, sempre vai precisar de profissionais do Direito. No futuro eu pretendo também cursar Contabilide.

      Mesmo que eu não atue nessas áreas, saber as leis do país e as burocracias financeiras/contábeis com detalhe irão me ajudar bastante em qualquer negócio. Morrer de fome eu não vou e também não acho que será um conhecimento em vão.

      Para a carreira pública há a possibilidade também da magistratura e da diplomacia, tão elite quanto os médicos,mas aí só o tempo pode dizer.

      No interior e na periferia ainda há muita gente sem assistência jurídica, muita pessoa com deficiência desassistida. Um pequeno escritório atendendo essa parcela da população já dá resultados consideráveis.

      Há várias possibilidades dentro dessa carreira, é preciso ter uma visão empreendedora e não achar que a única opcão é virar associado de um escritório tradicional.

      Excluir