quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

43 DIAS DE TRABALHO = 50K (PRIMIRO MÊS DA VIDA MÉDICA)

https://amzn.to/3ten0Tn


Fala pessoal, 
Vida médica está sendo uma aventura. 

Meus planos de fazer posto de saúde (UBS) foram substituídos por plantões em hospitais. Resolvi trocar porque o dinheiro era muito mais alto, em contra partida, o trabalho é de alta complexidade e o número de horas/semana é muito maior. 

Fiz em torno de 100h/ semana ao longo dessas 5 semanas (desde que peguei o CRM). Tenho viajado pelo meu estado - rodando na faixa de 700km / semana - trabalhando em hospitais. 

Saio de casa no domingo e volto na quinta (vou dormindo nos hospitais), trabalho quinta e sexta na minha cidade, ai tenho o sábado de folga. Vida puxada, não daria pra fazer isso por muito tempo, mas eu queria ganhar dinheiro...ai precisava trabalhar. 



Meu plano é reduzir volume de trabalho em fevereiro, porque inicio no exército dia 01/02. Nesse primeiro mês o trabalho é integral lá, tem o curso de formação, vou tirar como se fosse minhas férias. Só dar plantão nos finais de semana e feriados.  


https://amzn.to/3ten0Tn


PATRIMONIO 

Não fiz aportes esse mês, apesar de já ter recebido uma grana. O motivo é que estou sem tempo para pensar e tomar qualquer decisão sobre investimentos, mas no próximo mês vou aportar.


Era isso pessoal, 

Grande abraço  

18 comentários:

  1. Olá, IU.

    Muita grana, mas muito trabalho. Agora é aproveitar até onde você aguenta e depois se ajustando.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. http://querovirarvagabundo.blogspot.com/2022/01/5-anos-de-blog-retrospectiva-e-planos.html
    https://frugalsimples.blogspot.com/2022/01/nova-estrategia-de-investimentos-para.html

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala scant, entrei no link, mas nao tem nada

      Excluir
    2. são diferentes estratégias de investimentos...só isso. é pra refletir.

      outro assunto. agora q tem dinheiro, alimente-se melhor:

      https://www.puravida.com.br/

      Excluir
    3. aaa...entendi!
      sobre a limentação , bem lembrado !
      ja até comprei um bolsa termica top para carregar comida de verdade 😂
      abraço scant

      Excluir
  3. O que a medicina é capaz de fazer na vida de jovem pobre e beta é fora de série.

    Foco na grana!

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
  4. É isso ae cara, vai pra cima, tudo em dica que em março eu começo medicina (particular 100% prouni), vc é um puta exemplo pra mim, parabéns por tudo e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca, que irado!
      Aproveita tudo, a vida médica é muito boa! Desde que vc passa na prova sua vida ja começa a mudar, e com o crm muda muito mais!
      o curso é fantastico, grande experiencia de vida

      abraço

      Excluir
  5. Parabéns pela dedicação IU!

    Abraços,
    IV

    ResponderExcluir
  6. Show demais, IU. Agora chegou a hora da colheira! Não faça muita macaquice (financiar carro importado e mansão pra brincar de casinha com a namorada etc.) e em poucos anos vc atingirá a tranquilidade financeira.

    Recomendo a área de iniciantes da bastter.com

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala consursado!
      saudade do amigo!
      Pra falar a verdade, da uma vontade imensa de viver uma vida de rico 😂
      Mas até agora me segurei e me mantive no plano - comprei o carro na faixa de preço que estava planejando
      Adora o Bastter, vou ver o site

      abraço

      Excluir
  7. Respostas
    1. Fala Alfa,
      muito em breve será vc que está colhendo os frutos
      Já deve estar no internato, nao ?

      abraço

      Excluir
  8. Como está esse primeiro mês de trabalho? Algum paciente mais encrenqueiro já implicou contigo? Colocar dedo na cara e tudo mais?
    Dizem que isso ocorre com certa frequência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Desda faculdade tenho boas relações com os pacientes, entao dificilmente tenho problema.
      Nem me recordo de 1 único problema sério. Eu sou atencioso com os doentes ("só isso")
      Mas nao estou isento de acontecer algo...provavelmente irá acontecer algum dia

      abraço - obrigado por acompanhar

      Excluir