quarta-feira, 29 de junho de 2022

JUNHO 2022: R$ 20.951,01 + NOVO EMPREGO A CAMINHO!

Fala pessoal, 

vida continua ótima por aqui, algumas mudanças a caminho no trabalho. 


VIDA

No último final de semana do mês passado tivemos a viagem em família, hotel lindo na Serra, clima maravilhoso, fiquei muito contente em poder proporcionar isso para minha mãe e poder viver também essa nova fase... É indescritível a sensação de ter dinheiro.

Esse mês eu e minha noiva fizemos um jantar em família para troca das alianças. 99% organizado por ela e tudo com muito capricho, minha mãe ficou muito contente com o jantar e foi mais um momento de união. Gastei 1k com a festa, mas não me importaria em ter gastado mais. 

COMPRAS 

Estou em uma fase de comprar coisas para casa e pessoais, como nunca tive dinheiro é tudo novo e uma grande festa. 

Esse mês comprei uma espada de oficial do exército e alguns utensílios para casa:

- Mob para limpeza

- Aspirador de pó vertical

- Aquecedor portátil 

- Alguns objetos decorativos

- Sugar (ganhei do meu irmão)

- Espada Ibérica


Ela é usada pelos oficiais do exército em formaturas


Produto super prático - valeu muito a pena 


Para o próximo mês ainda não tenho nada em mente para comprar, mas provavelmente irá aparecer. 

Se tudo der certo, mês que vem eu termino de pagar o carro! 

INVESTIMENTOS

Meus investimentos nesse mês não foram tão grandes por causa que o principal hospital que trabalho ainda não me pagou (12k), e acho que só pagará mês que vem. 




Fora isso bati os 10k da reserva de emergência - como planejado - e coloquei o resto em FIIs. 

Tive meus primeiros proventos de FIIs e comprei duas outras. 



o mercado de ações deu uma baixada grande, esse mês não investi nada em ações, foquei mais em aumentar a reserva de emergência




Para o mês que vêm ainda não vou conseguir aportar tanto mas em outubro acredito que isso irá mudar. 



TREINO E DIETA

Os treinos e dieta não foram dos melhores nesse mês, talvez o pior mês nesse aspecto. Mas estou focado em melhorar no próximo. Mesmo não comendo direito e treinando muito pouco, eu mantenho um físico muito acima da média - memória muscular é algo impressionante.  

VIDA MILITAR E MÉDICA 

Nesse último mês me estressei um pouco com o exército, não sei se vocês sabem mas o exército faz exercícios militar de guerra - são acampamentos com simulações de diversas situações. Nesse mês passei 3 dias em um - tenho mais 12 dias em outro no mês que vem. Ocorre que no campo eu achei a instrução (aula) muito agressiva com o recrutas (recrutas são os militares que entrar no serviço obrigatório com 18 anos), ao ponto de colocar a saúde em risco. Mais pra frente vou fazer um texto comentando tudo que acho de errado do exército. 




No hospital (que trabalho das 17h às 22h), está tudo ótimo, to tirando uns 1000 por dia. 

Montei um site para ajudar no tratamento dos pacientes e ter uma possível renda extra (ainda não sei como, talvez vendendo alguma coisa). Ocorre que muitos pacientes saem do consultório com dúvidas - apesar de eu perguntar se entenderam tudo - então eu criei um site onde oriento sobre as doenças básicas que encontro na minha rotina. Crio mais vínculo com os pacientes e eles ficam melhores tratados. O desafio maior é sobre a edição do site e textos - ainda não está no maior capricho. 



Um problema desse hospital é que eles estão reorganizando o serviço, estava com dívidas, então estão me devendo (até esse momento) 12k, o salário referente ao mês de junho. O plano era investir uns 10k desse dinheiro 😭😭 



Passei o plantão de 6° feira e esse mês estou assim: 


segunda à sexta: exército pela manhã

segunda à quinta: Pronto atendimento das 17 às 22h

sexta a tarde: consultório


A novidade é que estou começando um trabalho novo 

Auditor da UNIMED (plano de saúde). Um dia encontrei um colega da faculdade e perguntei com o que estava trabalhando - sempre gosto de perguntar com que eles estão trabalhando pra ver se é melhor do que eu faço, e de fato era. Aí ele me contou, gostei, pedi o contato da empresa e me chamaram em uns 15 dias. 

É home office e paga por produção, 6,3 por guia. Não sei como funciona direito, ainda vou fazer uma capacitação. 

Minha ideia é trabalhar durante minhas horas livres, que no momento são MUITAS! Eu fico muito tempo parado, esperando pacientes ou fazendo nada no exército. Pelo o que me parece, esse novo trabalho vai me render uns 8k/mês. Caso eu comece a ganhar bem, meu plano é sair do consultório. Somando tudo minha renda vai ficar mais ou menos assim:

Exército: 7,2 k

Pronto atendimento: 15k

Auditoria: 8 k

Total: 30,2

Sem trabalhar sexta a noite e nos finais de semana, tudo com trabalho de baixa complexidade. Uma pena que só me resta uns 6 meses pra residência, se não eu poderia juntar muito mais dinheiro até lá. 


---

Era isso pessoal

Abraço




10 comentários:

  1. Parabéns pela evolução irmão, em qual estado vc trabalha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo
      Prefiro não revelar meu estado, para preservar a identidade.
      um abraço

      Excluir
  2. Toda estrutura fortemente hierarquizada tem problemas de abuso de poder por aqueles em posição de poder. É aquela questão de ser sádico e fazer o próximo sofrer só por uma questão de próprio prazer e afirmação do próprio poder.

    Minha grande crítica a toda a estrutura de Defesa brasileira é que ela me parece ultrapassada. A tendência das principais potências militares é focar em exércitos compactos, profissionais e tecnologia de ponta. Nesse conflito ucraniano estamos assistindo a participação de drones militares que tem apresentado um desempenho dos mais interessantes.

    Eu não sabia que era preciso comprar a espada, seria tão legal se o Exército presenta-se os oficiais com uma espada quando alcançassem um certo tempo e tudo mais, acho que ganhar de presente geraria um sentimento bacana.

    Sobre sua vida pessoal é muito bacana ver que está vivendo uma fase tão boa.

    Aos Betas que estão aqui lendo este blog e ainda tem 15-16 anos de idade: só a Medicina vai tirar vocês da humilhação! Foquem suas vidas em passar nesse vestibular!

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Poupador,
      Sabias palavras
      Tenho muitas críticas ao Exercito, mais pra frente vou escrever
      um abraço

      Excluir
  3. Investidor, parabéns pela caminhada financeira. Está no início, mas você tem a capacidade de aportar muito bem.
    Não conhecia o seu blog.

    Sucesso,

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Eu acho muito louco esses horários que os médicos trabalham, eu vejo direto médico emendando plantões entre atendimento público e privado, as vezes eu acho que exageram, apesar de ganhar muito dinheiro, as vezes acho que perdem a saúde no processo.
    Se cuida aí!
    Abraços!

    ResponderExcluir