quarta-feira, 31 de agosto de 2022

AGOSTO 2022: R$ 48.492,41 (Rumo aos 50k!)

Fala pessoal, tudo certo ? 


VIDA 

Eu e minha noiva estamos pensando em casar em cancún. Parece que será bem mais barato e muito mais interessante, ainda não acertamos os detalhes mas iria sair em torno de 5k dolares a festa em um resort. Ai a gente podia aproveitar e já curtir a lua de mel por lá ou talvez ir em Miami. Vamos fazer uma reunião no próximo mês com algumas empresas.   

 

TRABALHO    

Mais um vez o principal hospital que trabalho não me pagou tudo ( era pra receber uns 27k e eles pagaram só 3k). Estou ficando saturado da situação e estava prestes a sair e entrar com um processo trabalhista - somando só os atrasados ,atualmente, está em 55k. Renegociei para o diretor me pagar 10k a cada 15 dias, acho que se não cumprir , infelizmente, vou ter que entrar na justiça e deixar o emprego. O pior é que adoro trabalhar lá, gosto da equipe, dos pacientes, da rotina, é perto da minha casa e etc. Também não tenho outro emprego, no momento, para substituir esse. Então eu ficaria só com o exército (7.4k) + consultório (1.5k) + Auditoria (6.3k). Claro que iria correr atrás de outros plantões. 

Estou ainda processando a ideia de ter que sair de lá, não estou com esperanças que o diretor irá pagar...em fim, é a vida...tenho que me adaptar as adversidades. 

 

No exército esse mês eu sai em uma missão fiquei 12 dias fora de casa, foi uma grande experiência, além do fortalecimentos de várias amizades. 


COMPRAS

Esse mês comprei alguns livros de ortopedia. 

To pensando em comprar um tablet com caneta, a fim de usar para estudo durante a residência. Eu gosto de fazer resumo e escrever em papel, mas na prática é complicado ficar andando com isso, a ideia de ter tudo em um único table é muito boa, não sei se irei me adaptar. Estou pensando em comprar o: 

 

Tablet Samsung Galaxy Tab S6 Lite 10,4” 4G Wi-Fi - 64GB Android 10 Octa-Core com Caneta e Capa

 

Na verdade só não comprei porque não recebi a grana do hospital.


INVESTIMENTOS

O patrimônio cresceu pouco porque não ganhei muito dinheiro esse mês. Retirei o dinheiro do Picpay porque ele deixou de pagar 102% do CDI, transferi para Nubanck onde rende 100% do CDI. 

Comprei algumas ações e FIIs, mas não me lembro quais...kkkk

Os proventos dobraram 



















Os gráficos novos vieram do Bastter.com

---

Era isso pessoal, um abraço

14 comentários:

  1. https://diariojurista.com.br/e-books-como-guarda-los-e-edita-los-com-seguranca/

    ResponderExcluir
  2. Vivendo a vida!

    Parabéns pelo resultado acumulado.

    É foda trabalhar de graça e é pior ainda a cara de pau com que esses caras acham natural simplesmente pagar nem 10% do que é devido. O trabalhador brasileiro se fode de todas as formas, até os médicos kkkkk'

    Aos leitores Beta desses blog gosto de reforçar: só a Medicina salva!

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é...foda não receber
      Mas to de boa, se eles me pagarem uns 12k por mês eu já estou tranquilo.
      Abraço poupador

      Excluir
  3. Legal Investidor Universitário! Acredita que casei em Cancun? Rsrs. No final tive um casamento na igreja aqui no Brasil pra família e outro em Cancun para só nós dois. Valeu muito a pena. Os resorts oferecem vários planos que acabam dando o casamento de graça se ficar no resort mais que X dias. Foi incrível. Recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal!
      Você acaba de me dar uma ideia ótima! Nossa família está um pouco resistente para ir
      Abraço VVI

      Excluir
    2. No final foi bem legal pois atendeu as avós é pais (casamento simples na igreja) e com o dinheiro que faríamos a festa fizemos uma viagem legal terminando em Cancun em um "destination wedding". Casar de bermuda e descalço não tem preço...rsrs...além disso casar só nos dois tem um significado legal pois não precisamos nos importar com mais ninguém. A cidade de Cancun é muito linda, barata e muito preparada para o turismo. Dica: Se for ficar mais tempo lá, fique uns 3 dias em um hotel normal no centro de Cancun e use esses dias pra fazer os diversos passeios por lá e só fique no resort quando puder ficar focado no resort prs aproveitar ao máximo o all inclusive. Não vale a pena pagar o all inclusive e ficar saindo do hotel pra conhecer outras coisas. Fizemos isso pra otimizar a viagem e foi perfeito! Grande abraço!

      Excluir
    3. Obs: Sugiro fazer o "casamento não oficial" em Cancun (apenas a cerimônia sem validade oficial) pra não arrumar confusão com documentação. Casamentos fora do país são válidos no país de origem e podem gerar consequências pra vocês no futuro...

      Excluir
    4. Muito interessante !
      Vou seguir essa dica de pegar um hotel mais barato
      Obrigado VVII
      abraço

      Excluir
  4. Fala doutor, gostaria de dicas para estudar anatomia com mais eficiência (além da decoreba), abraços e boa sorte no casamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sou estudante de medicina também. Recomendo fortemente o Anki.

      Excluir
    2. valeu mano, vou tentar usar esse método.

      Excluir
    3. Olá, o uso de flash cards é muito bom, eu usei para prova de residência. Recomendo o livro do netter de flash cards, tem online de graça no site do docero.
      Para livro texto o Moore na minha opinião é o melhor.
      Sucesso na faculdade , grande abraço

      Excluir