domingo, 30 de outubro de 2022

OUTUBRO2022: R$ 83.474,05 (SOFRI UM ACIDENTE DE CARRO)

Fala pessoal, 

Infelizmente sofri um acidente de carro esse mês, não tive lesões físicas, só o trauma do ocorrido mais o prejuízo envolvido. Estava na marginal da BR quando uma mulher entrou com tudo na pista, o carro não parou a tempo, bati no carro dela e fui arremessado contra outro carro, que também bati e finalmente parei no poste. A mulher que invadiu a BR assumiu a culpa. Os dois airbag abriram, após o acidente eu fiquei em choque, paralisado. Liguei imediatamente para minha noiva que foi até o local e resolveu tudo, questão de seguradora e etc.

- Ela foi fantástica resolveu tudo...uma companheira de verdade, tive mais uma prova da importância de termos alguém para partilhar a vida.  

Meu carro está na oficina e não tem previsão certa do conserto...minha noiva que está vendo pra mim, provavelmente 60 dias. 

Reflexões

Esse acidente me fez repensar algumas coisas, desde que comprei o carro comecei a dirigir mais rápido e com uma direção mais agressiva, fui aos poucos me tornando imprudente no trânsito. Talvez porque fui perdendo a paciência aos poucos... mas eu sei que parte do acidente foi minha culpa, pois estava acima do limite da velocidade. Após o acidente voltei a ser prudente e me importar menos em chegar rápido nos lugares. Eu tive que sofrer um acidente pra mudar. Enfim, estou sem carro, mas grato por não ter acontecido nada físico.



NOVO APARTAMENTO

Fechamos contrato com apartamento super TOP.

Salão de festa, Piscina, brinquedoteca, academia e mine mercado...tudo dentro. Ap alto padrão. Lançado a menos de 1 mês em um local bom para mim e minha noiva. Aluguel mais condomínio de 4k, mas vamos dividir então não vai ficar tão caro. Além disso, vamos ter que comprar uns 30k em moveis e etc. O plano é dividir em 3 meses essas compras, pra gente não sentir tanto no bolso. A mudança será no próximo mês ( dia 01), já estamos no processo de levar algumas coisas.

TREINO E DIETA

Meu novo apartamento tem academia, quero voltar a treinar e comer melhor, espero um crescimento. 

INVESTIMENTOS

Investi pouco dinheiro, aguardei uma grana na reserva de emergência e comprei TAEE4. O principal hospital que trabalho não me pagou novamente, estou pensando em ir deixando de trabalhar lá e aumentar meu trabalho em auditoria. 















COMPRAS

Estou comprando muitas coisas para casa, só nesse mês foi em torno de 6k, a ideia é gastar mais uns 6k mês que vem. 

---

Era isso pessoal, grande abraço até mês que vem.        

9 comentários:

  1. Que coisa, hein, amigo. Graças a Deus não aconteceu nada de grave com você e nem com os demais envolvidos no acidente.
    E pelo que já ouvi conversando con outros médicos, esse negócio do hospital não pagar é muito comum, infelizmente. E olha que hospitais particulares cobram muito dinheiro para exames simples e sugam bastante dos planos de saúde, inclusive postergando desnecessariamente internações (aconteceu com algumas pessoas na minha família) para sugar ainda mais dos planos. A pergunta é: para onde vai esse dinheiro todo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa de plano de saúde esperto aconteceu com um parente meu , e olha que faz anos que o cara pagava direitinho pra eles fazerem cú doce quando ele mais precisou , o negócio agora é pagar á vista pelos tratamentos .

      Excluir
    2. Tem um hospital que me deve salários de junho 😢

      Excluir
  2. Um conselho que li num livro de velhos samurais é que devemos meditar no fato de que vamos morrer , e que este talvez seja nosso último dia aqui na terra .

    Pra mim me ajudou bastante , me tornando um cara mais agradecido pelas coisas pequenas da vida , e a ser mais prudente também .

    https://blogderasratel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. IU,

    Que bom que nada de grave aconteceu com você no acidente.

    É complicado essa situação dos hospitais que dão calote no médico, mas infelizmente no Brasil a lei contra inadimplência é muito branda para os devedores.

    Parabéns pela boa fase na sua vida.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
  4. Olá, IU.

    Bom que não foi pior. A gente tem que dirigir para os outros também, porque tem muito motorista roda presa.

    Que bom que sua namorada está de ajudando, isso mostra parceria.

    Abraços!

    ResponderExcluir