terça-feira, 6 de julho de 2021

MEU PRIMEIRO INVESTIMENTO APÓS 7 ANOS!

 Fala pessoal, 
Após 7 anos fora dos investimentos retorno, de forma humilde 😂, ao mundo dos investimentos. 


Pra quem não sabe comecei a investir em 2014 após algumas leituras e um processo de descobrimento sobre minha ignorância financeira. Ocorre que na época era um universitário do curso de farmácia e meu projeto de vida mudou - resolvi fazer medicina. Para me manter, usei o pouco dinheiro que tinha investido 😭

Choradeira a parte, conseguir ser a provado e hoje estou no último semestre da medicina. Felizmente sobrou um dinheiro ( R$ 300,00) após 7 anos de miséria e resolvi voltar a investir. 

Sei que é pouco mas comparado a nada já é alguma coisa 😂

Escolhi a nubank pra deixar minha fortuna que ficará por 3 meses a 102% do CDI. 


Fortuna que me levará ao Caribe


Não coloquei por mais tempo porque fiquei com medo de precisar do dinheiro - sim, sou muito pobre, por enquanto. 

Estou aberto a sugestões, de com reinvestir o IMENSO dinheiro em setembr😂

Só esperando os juros compostos


Era isso pessoal, obrigado por acompanhar.

Um abraço a todos! 

6 comentários:

  1. Que mixaria o CDI, CBI sei lá como se fala.

    Você tem quanto de altura?

    Sobre o TCC, alguma dica para como arrumar um orientador? O orientador pode se recusar, se não for com a sua cara?

    Responda a essas duas perguntas e lhe digo como investir em renda variável com 0,2% por dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala alfa, muitas perguntas diferentes 😂
      Altura:1,71m
      Como arrumar orientador: Eu sai perguntando, recebi 3 não, faz parte. Mas só perguntei para professores que eu gostava.

      Excluir
  2. Como voce já foi vendedor, já deu plantão e foi secretario na ortopedia, já fica claro que vc é o tipo descolado, falastrao, alta energia, desenrolado. Deve ter altura e shape minimanente decente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Alfa, nunca fui vendedor. Já trabalhei como repositor de loja(supermercado), cobrador de onibus e barman. Na faculdade fiz alguns estágios como o de monitoria em ortopedia. Estágio a gente consegue pedindo e sendo bom aluno - pelo menos foi assim nas 2 faculdades que eu passei.
      Eu tenho um shape minimamente decente, mas isso foi mais fácil de construir que passar em medicina, ou fazer a própria faculdade ...bem mais fácil..shape é só puxar ferro e comer direito.
      Espero que ajude
      abraço

      Excluir
  3. Se eu fosse ensinar você a fazer 1% por dia, eu teria que cobrar pela aula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tranquilo alfa,
      no momento estou focado nos estudos para residencia, os estudos sobre investimentos são apenas um complemento nessa jornada
      um abraço

      Excluir