quarta-feira, 7 de julho de 2021

ROTINA DE TREINOS E DIETA

Fala pessoal, a um bom tempo venho querendo escrever um pouco sobre esse outro aspecto da minha vida que talvez possa ajudar algumas pessoas, que procuram alto rendimento, ou incentivar outras a mudar de vida. 

Atualmente tenho 31 anos, destes no mínio 10 passei em academias. Desde criança gostava de musculação e admirava os atores como Arnold Schwarzeneggernos, lia livros e etc. Em todos esses anos tive grande experiência em treinamento, dieta e esteroides - apesar de nunca ter usado.  

Já treinei em lugares piores que esse 


Quando fui para faculdade de farmácia estudei e fiz algumas matérias focadas nisso e dentro da medicina também tracei um caminho pelo esporte - inclusive a especialidade que escolhi, tem tudo haver com o tema. 

Nesse momento, estou na melhor forma física que já tive. Tenho 1,71m , 83kg e um percentual de gordura perto do 12-15%. Sei que estou limitado pela minha condição financeira, mas ainda sim tenho CERTEZA que posso desenvolver muito mais sem qualquer esteroide - acredite (você também não precisa de drogas!) 

Quero criar o hábito de periodicamente publicar aqui minha rotina de treino e dieta. 

Qualquer assunto que alguém quiser saber, e esteja a meu alcance, vou ficar feliz em poder escrever ajudar você. FIQUE A VONTADE PARA PERGUNTAR 

Vamos a Rotina atual

Treino

Atualmente treino de 5-6x por semana (quase sempre com um parceiro de treino - figura muito importante!), cada dia 1,5h, as vezes ainda ando de bike no dia 7😂 





Divisão: 

Segunda: Peito + Biceps 

Terça: Anterior de coxa + panturrilha 

Quarta: Ombros + abdômen 

Quinta: Costas + Biceps

Sexta: triceps + posterior de coxa 

Domingo: Costas + abdômen 

obs: vou fazer um outro poste explicando melhor a divisão do treino 

Dieta

Não faço muitas refeições por causa do tempo, tenho que preparar tudo, comer e lavar. Ao longo dos anos percebi que uma rotina fácil é o segredo da constância = sucesso. Eu não como nada que não seja prático para mim, ou que eu não goste. No final de semana sempre saio da dieta em umas 4 refeições - só me atento em não exceder em muitas calorias no find.

1° Refeição: 250ml de leite + 1 Banana + 40g de Granola + 4 ovos + 15g de whey 

2° Refeição: 150g de arroz branco + 80 g de batata inglesa + 130g de frango 

3° Refeição: 1 iogurte natural + 15g de whey 

4° Refeição: 150g de arroz branco + 80 g de batata inglesa + 130g de frango 

Obs.: Vegetais eu como a vontade, não coloquei no texto porque são indiferentes na questão calórica 

Suplementos

Uso Creatina (5g/dia)  e whey (30g/dia). Usaria outros se tivesse dinheiro


Era isso pessoal 

Um abraço a todos 




10 comentários:

  1. não sei quanto vc paga no whey, mas pensaria em usar caseina
    compro da growth e é quase o mesmo preço que o whey
    o legal da caseina é sua absorção mais lenta e tb dá pra usar antes de dormir

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Scant, bom telo por aqui.
      Também compro da growth, uma marca com preço bem justo.
      com relação a proteína, gosto do whey exatamente por ter uma digestibilidade rápida, as vezes tomo ele junto com outras refeições, e ambas proteínas tem um aminograma muito semelhante.

      Mas valeu pela dica
      um abraço

      Excluir
  2. prefiro cortar o arroz e colocar feijáo e legumes e vegetais . mas por gosto. prefiro feijao ao inves de arroz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Raf, feijão é ótimo, como as vezes...só reduzo o arroz. mas na rotina é arroz mesmo.
      Não coloquei os vegerais no texto porque não tem calorias, mas é livre...como a vontade (quando faço).
      abraço

      Excluir
    2. O feijão tem lecitina assim como todos os grãos, incluindo amendoim. Além disso, voce tem que deixar o feijão de molho na agua com limao ou vinagre para se livrar dos oxalatos.

      Investidor, suponha que voce compre uma bandeja de frango no mercado. Aquelas que vem com seis coxa de frango. Voce prepara e come duas coxas de frango. QUantas proteinas biodisponíveis vc ingeriu? Dê uma olhada pra mim

      Excluir
    3. Fala Alfa
      Eu fico atento nas promoções e compro file de peito ou sassami...geralmente consigo a uns 10 reais o kg
      To ingerindo em torno de 1,5g/kg de proteína

      Excluir
  3. Otimo muito obrigado pelas informações.
    Voce treina em que periodo do dia? Sempre o mesmo? Toma algum pós-treino alem do que detalhou ali?
    Sigo acompanhando, obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      treino perto das 16h.
      Não tomo pré nem pós treino.
      Só mantenho as refeições - de maneira geral, o que realmente importa é o saldo calórico do dia.
      obrigado por acompanhar
      abraço

      Excluir