domingo, 7 de novembro de 2021

Novembro 2021: R$ 1.012,38 + Prova de residência médica + Treinos

Fala pessoal, 

Finalmente cheguei em 1000 reais!  😁😁



Estava refletindo sobre como o blog força um bom hábito em mim. Uma vez que eu me sinto meio que obrigado a investir algum dinheiro (mesmo que pouco) para ver o gráfico crescendo e poder contar aqui. 😂

Outro aspecto interessante do blog é que a gente se sente a vontade pra poder falar sobre qualquer assunto que der na telha, em um certo sentido, funciona como uma psicoterapia. Visto que parte do processo do terapeuta é fazer você refletir sobre seu atos e pensamentos. 

PROVA DE RESIDÊNCIA

Faltam exatamente 7 dias para prova. Claro que estou meio nervoso. Venho me preparando há quase 3 anos, de muito esforço e contrabando de material online 😂

Outro dia um amigo fez uma reflexão sobre mim que me fez pensar muito...Ele disse que caso eu tivesse os recursos financeiros que o melhor aluno da minha sala tem, eu seria muito superior a ele. Não quero me gabar, mas quando o seu colega reconhece o seu esforço é muito gratificante. Lutei muito esses 3 anos para tentar estudar como eu podia, mas a desigualdade social é muito brutal, ela te tira acesso a muito conhecimento e material de estudo. A verdade é que uma luta eterna para ser o melhor é uma certeza de sofrimento. Ontem saiu o resultado de um processo seletivo que fiz para médico de UBS, fiquei em 2° lugar, um grande resultado que garante o emprego para mim, apesar disso não consegui ficar contente no momento, só depois de me acalmar e refletir melhor que percebi a irracionalidade do meu pensamento. 



Quando passar a prova vou fazer um post contando como me preparei para esse concurso e tudo que fiz de errado. 

TREINOS

Continuo treinando pesado, com o mesmo protocolo que descrevi no último post

NAMORO

Top demais, tenho pensando em pedir ela em casamento no ano que vem. Qualquer mudança eu conto aqui. 


Abraço pessoal 

6 comentários:

  1. Olá, IU.

    Parabéns pela aprovação. Você irá passar na residência.

    Sobre casamento. Se eu fosse você não casaria por agora. Ganhe dinheiro e depois que tiver mais estável pense nisso. Claro, você que vai decidir.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cowboy,
      Obrigado pela motivação! Vou me esforçar para ser aprovado.
      Sobre o casamento, no momento estava pensando em ficar noivo, com possibilidade de casamento nos próximos anos. Casamento mesmo, a princípio, não estou querendo para o próximo ano.
      abraço

      Excluir
  2. Boa sorte na sua prova de residência! Suponho que seja amanhã. Quando esse período de avaliações terminar, faça um post por favor falando sobre como montar um bom currículo médico e aproveitar o período da faculdade.

    Ass: outro estudante de medicina, 2° período

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!
      Em breve vou escrever sobre isso. Aproveita bem a faculdade é muito bom!
      abraço

      Excluir
  3. Parabéns! So falta postar mais!!

    ResponderExcluir