segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Prova de residência médica roubando a felicidade de se formar em medicina

Eai pessoal, 

Como falei antes no dia 14/11/2021 fiz a prova de residência médica para ortopedia e traumatologia. Infelizmente, minha nota não foi muito boa (74/100). A princípio, não vou conseguir fazer residência na 1° e 2° escolha, terá que ser na 3° opção (fiz prova para 3 hospitais). O Terceiro, fica há 104km da minha casa, longe da família, namorada, amigos e cidade onde quero viver (minha atual cidade). 

Desde que fiz a prova, tenho ficado muito deprimido e triste com o resultado, de tal ponto que a felicidade em se formar em medicina nem me afeta mais, apenas penso no resultado negativo. 



Tenho tentado ver o lado positivo, mas está difícil. 

Talvez eu vá para o exército, o que me dará mais uma chance de passar em minha cidade, o lado negativo é que teria que estudar mais um ano para esse concurso. Em fim, não há vitórias sem cicatrizes, mas essa está demorando para cicatrizar. 

Um abraço 

8 comentários:

  1. Agradeça pelas tuas conquistas. Lembre-se que milhares de brasileiros gostaria de ter a oportunidade de ser médico. Muitas vezes valorizamos demais pequenas frustrações e decepções.
    Você já mostrou que é capaz, confie em você. Força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Fernando.
      Estou tentando ver o lado positivo. Dia após dia o humor vai melhorando.
      Obrigado por acompanhar
      abraço

      Excluir
  2. "104km da minha casa" 1 ano faz tanta diferença? digo isso para qualquer opção q vc escolha.
    pessoalmente, prefiro ser feliz a ganhar mais dinheiro que não usarei pra nada realmente importante, mas da tua vida só quem sabe é vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas considerações Scant, estou refletindo sobre.

      Abraço

      Excluir
  3. Olá, IU.

    Veja pelo lado bom. Se possível mude para essa cidade, vai que você goste. Ás vezes morar um pouco longe dos familiares é bom para nós.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho pensado nisso também,
      Quando fiz vestibular para medicina estudei para Federal, mas passei em uma privada pelo Prouni, e isso foi muito melhor para mim em diversos aspectos.

      Obrigado Cowboy

      Excluir
  4. IU,

    Entendo sua frustração, mas acho que é preciso celebrar essa boa oportunidade mesmo que não tenha sido a sua preferência.

    Um ano vai passar voando.

    Você já venceu na vida e já passou pelo pior, agora é preciso de um pouco de paciência para ir ajustando e refinando a trajetória. A vida tem esses momentos em que nem tudo vai sair como o planejado, mas isso não significa que tudo está perdido.

    Foco, força e fé!

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir