segunda-feira, 23 de maio de 2022

MAIO 2022: R$ 16.519,93 + PRIMEIRA VIAGEM EM FAMÍLIA!

Fala pessoal,

Mais um mês de fechamento com crescimento do patrimônio e várias novidades.

VIDA

As coisas estão cada vez mais entrando no eixo, na parte profissional estou melhorando minha rotina, treinos e dieta sendo aprimorados, lazer crescendo em qualidade e noivado sendo organizado. 



Percebi um ponto interessante nessas últimas semanas em que fui comprando as coisas para minha casa. Conforme fui deixando a casa mais confortável, fui querendo estar mais dentro dela e gastando menos dinheiro em saídas. O prazer em chegar em casa após dias de trabalho e ver tudo arrumado e bonito é enorme! Indescritível! Toda semana estou comprando algo para casa e aproveitando muito esse processo, esse final de semana comprei um escorredor de louça suspenso, custou 40 reais, mas o valor (pessoal) era de 400!

Há uns 15 dias eu montei o Rack da TV e limpei a casa, ainda hoje fico parado olhando e admirando a beleza desse conjunto (rack + TV).


 

Aconselho a todos ter uma boa casa, vale cada centavo.

Estou namorando um aspirador de pó vertical e um mob para passar pano, vou comprar no próximo mês 😁.

PRIMEIRA VIAGEM EM FAMÍLIA

Esse mês minha mãe está de aniversário, e como presente eu e meus irmão vamos leva-la para uma viagem na serra, local que sempre quis ir, mas nunca fomos por causa de dinheiro. Então na próxima semana iremos ficar lá 2 noites em um bom hotel a família toda. O custo aproximado vai sair em torno de 5k. 

INVESTIMENTO

Nesse mês consegui passar a barreira dos 10k 😁! Fiquei bem feliz, mas confesso que o escorredor de louça me deixou mais 😂😂. 

Aliança de noivado, vale como reserva de valor?

 


Fiz meu primeiro investimento em FIIs, comprei ações, aportei no tesouro direto e aguardei dinheiro para reserva de emergência - o que vai ser mais importante agora, porque estou indo para um emprego novo😁 (já conto detalhes).

Eu e minha noiva compramos nossas alianças de noivado (2.7k cada), fiquei pensando se esse ouro deveria entrar em minha reserva de valor, o que vocês acham 🤔?

O que acham dessas ações ? 👀👀
Comprei WEG e PNVL 👀


Primeiro FII


Comprei acesso ao site do Bastter.com, para poder aprender mais e ter acesso ao bastter system, estou gostando muito, aprendendo mais sobre investimento e fazendo reflexões sobre outros aspectos da vida, o bastter tem uma visão parecida com a minha sobre vários aspectos - talvez porque ele também seja médico.

Para o próximo mês quero só trocar um pouco a proporção dos investimentos, investir mais em FIIs e aumentar a reserva. 


TREINOS E DIETA

Fui no nutricionista, adorei a consulta, cara bem sensato, fizemos um plano executável para melhorar qualidade de vida e resposta aos treinos. Meu percentual de gordura estava em 16%, resultado de alguns meses comendo lixo e sem atividade física. Ele também prescreveu alguns suplementos para auxiliar na vontade de comer doce (meu tendão de aquiles 😬).

TRABALHO 

Recebi uma proposta de trabalho em um dos hospitais que eu trabalho. A proposta era o seguinte, trabalhar todos os dias da semana das 17h às 22h, como único médico de um Pronto atendimento no hospital (é um hospital privado). Para aceitar eu tive que abrir mão de outro serviço (quinta feira) e reduzir meu consultório na sexta feira.

A nova rotina será:

Todos dias da semana

Manhã: Exército 

Noite: Pronto Atendimento (17 -22h) 

Sexta tarde: Consultório (14-17h)

1x por mês dou plantão no final de semana

(de sexta há domingo 48h)

Acho que a nova rotina eu vou ganhar uns 20 há 22k mês (a renda é variável porque eu ganho por produção no pronto atendimento da semana e no consultório), mas o melhor é que eu não vou fazer plantão noturno.

VIDA MILITAR

Esse mês eu fiz umas coisas muito aleatórias, entrei em vários blindados e conheci muitas armas😂, nada a ver com minha rotina médica. Mas tenho aproveitado essa nova rotina.

 


---

Era isso pessoal, 

Grande abraço a todos

 


 

  

8 comentários:

  1. se puder, posta a dieta
    bastter é top demais
    agora é só curtir a vida

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. p.s.: talvez valha a pena contratar esse cara pra melhorar seus treinos:
      https://www.instagram.com/fredtreinopesado/

      Excluir
    2. ps2: se curte organizar a casa, recomendo esse blog para ter várias ideias:
      https://www.viajandonoape.com.br/

      Excluir
    3. Obrigado Scant! O fred é realmente fera!
      Adorei o blog sobre ap
      um abraço

      Excluir
  2. Lembrem disto: quem planta pouco colhe pouco; quem planta muito colhe muito. 2 Coríntios 9:6

    Chegou sua hora de colher.

    ResponderExcluir