domingo, 23 de fevereiro de 2014

Crise = OPORTUNIDADE

     


     O conceito da palavra crise, de acordo com o dicionário Michaelis, significa: momento crítico. Por outro lado, a palavra oportunidade é conceituada como: Ocasião favorávelEstas duas palavras são constantemente relacionadas no mercado financeiro.
         No cotidiano são fartos os exemplos ao qual a crise, seja financeira ou pessoal, abre uma oportunidade. Como exemplo temos o filme A procura da felicidade, estrelado por Will Smith e baseado na história real de Chris Gardner.



         O reflexo de eventos na crise no mercado financeiro é uma grande oportunidade ao investidor. Recentemente o país passou por uma falta de energia em 11 estados. O que refletiu muito nas cotações das empresas de energia do país. 
            Para ilustrar como esta crise refletiu na cotação de empresas de energia, como colocar o exemplo da GETI, empresa presente na projeção de minha carteira.


          Este gráfico demonstra a variação na cotação do início de maio de 2013 ao final de fevereiro de 2014. O eixo “X” ilustrada o tempo em meses. O eixo “Y” o valor da cotação. Selecionei um ponto no gráfico demonstrando o valor do fechamento em julho, $ 21,33. E também o final do gráfico em fevereiro $ 14,50.
         Se considerarmos o ponto em julho como referência temos uma desvalorização de 32,02%
21,33------100%
                                                         14,50------- X

X: 32,02%

         Isso oferece um potencial de compra. Por exemplo, de você investe $ 300,00 por mês, em julho você poderia comprar: 14 ações (sem taxa de corretagem) e em fevereiro 20 ações, apenas pela variação da cotação.

300/21,33=14,06                                300/14,50=20,68

         A dica é diversifique sua carteira, porém não desperdice as crises do mercado. Fique de olho!



Abraço a Todos!

:D



Nenhum comentário:

Postar um comentário