terça-feira, 1 de abril de 2014

Felicidade plena (= SER RICO)



         Apesar do titulo indicar, não julgo ser rico o único aspecto importante para alcançar a felicidade. Contudo, é inegável a importância do dinheiro para se chegar a ela.

         Por mais humilde que seja seu estilo de vida, ela tem um custo. Três principais: moradia, transporte e alimentação. Ok, você pode ficar sem transporte supondo que você só fica em casa o mês todo. E também concordo que se você mora com sua mãe, provavelmente não pague aluguel. Mais ainda vai ter que comer, então dessa forma vai acabar necessitando do dinheiro. 


     É claro que não quero ser rico só para pagar moradia, transporte e alimentação. Em verdade sou uma pessoa com poucos gastos. Por exemplo, passei as férias, eu e minha namorada, lendo livros (de graça na biblioteca), assistindo filmes/ Séries (de graça com internet), jogando vídeo game (de graça com PC), na praia/ piscina (de graça, só pagar transporte e alimentação) e por último treino que gastamos em torno de R$60,00 por mês.
         Adorei minhas férias e eu não fiz nada de esbanjador. Então na hora de projetar meus investimentos, não penso em ter uma renda acima de R$7.000,00 por mês. Na verdade acho que posso ser muito feliz até R$5.000,00. Em minha vida, o que mais importa é tempo livre para ler, aprender coisas novas e fazer o que eu gosto. 


         Pensando nisso fiz uma projeção de gastos no futuro, semelhante ao meu colega pobretãode vida ruim, porem bem menos gananciosa. Não que acho que ele esteja errado, apenas são objetivos diferentes.

Moradia (aluguel + condomínio) = R$ 2.000,00
Atividade física = R$ 300,00
Hobbys= R$ 400,00
Supermercado= R$ 1.000,00
Carro= R$ 1.000,00
Festas= R$ 300,00
Total: R$ 5.000,00

O restante seria aportado para reajuste da inflação e etc.

Abraço a Todos!

:D




Nenhum comentário:

Postar um comentário