domingo, 18 de agosto de 2024

RECEBI UMA PROPOSTA DE EMPREGO NA ORTOPEDIA PEDIÁTRICA

 


Fala pessoal, 

Como disse anteriormente, estou passando em um hospital pediátrico no momento. Durante minha residência de ortopedia, passamos 6 meses estudando e trabalhando apenas com ortopedia pediátrica. 

Já está chegando no fim, acaba no mês de setembro. 

Nesses 6 meses acabei me destacando como residente, então um dos chefes me fez uma proposta de emprego para entrar em um grupo. 


Na medicina, muitas especialidades fazem grupos para tentar dominar a cidade, por exemplo, anestesistas que trabalha no hospital x, cirurgiões e etc. É como se fosse um sistema de "cartel" 


Na minha cidade, há alguns grupos de ortopedia, geralmente, clínicas com todas as especialidades ortopédicas (coluna, joelho, quadril e etc). A proposta que recebi seria para comprar uma parte da clínica e entrar no grupo como ortopedista pediátrico (valor aproximado da cota: 1 milhão).  Esse grupo tem um prédio no centro da cidade, funciona a aproximadamente 45 anos, e se eu comprar, posso trabalhar na emergência da clínica 1 a 2x por semana, e ter 3 períodos da semana com consultório. 

Ou seja, eu compro um posto de trabalho. Todos os paciente que procurarem atendimento na clínica - da minha área - seram encaminhados para mim. Essa clínica é a maior e mais antiga da minha cidade, que é capital de um estado. 

Eu poderia comprar no início de 2026 e já começar a trabalhar, enquanto faço residência de ortopedia pediátrica - caso eu aceite. 

E claro, para eu comprar, eu preciso fazer outra residência, de ortopedia pediátrica, no hospital da minha cidade.


Quais os pontos negativos que estou pensando?


1°) A especialidade de pediátrica na ortopedia é a que menos dá dinheiro dentro da ortopedia, provavelmente, apenas com ortopedia pediátrica eu nunca passe dos 40k/mês. 

2°) Eu teria que fazer uma dívidas de 1M - eu acho que consigo pagar uns 400k de entrada  e financiar o resto, mas mesmo assim, a dívida é enorme.

Obs: tenho a possibilidade de conversar com meu irmão e minha noiva para pegar dinheiro emprestado, eu peguei quando comprei o carro. Seria uns 150k da minha noiva e uns 600-700k do meu irmão. 

3°) Teria que gastar todos os meus investimentos, coisa que ralei muito pra ter e me deixaria muito triste vender minhas ações. 


Pontos positivos

1°) Eu gosto de trabalhar com crianças e de estudar ortopedia pediátrica

2°) Teria trabalho garantido - provavelmente , pelo resto da minha vida

3°) Faria R4 , minha próxima residência,  a 10k da minha casa, na minha cidade, em um hospital que amo

4°) Geralmente as coisas dão certo na ortopedia pediátrica, as crianças se regeneram mais rápido e melhor que os adultos 


----

E ai pessoal, qual opinião de vocês? 

Abraço 

8 comentários:

  1. A minha opinião é que esse país é uma merda. Pqp viu...

    ResponderExcluir
  2. valor aproximado da cota: 1 milhão

    depois do escandalo contabil das americanas fico pensando em como está a contabilidade de qq outra empresa

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://koboldtadvogados.com/responsabilidade-dos-socios-na-sociedade-limitada/#:~:text=Qual%20a%20responsabilidade%20de%20cada,1.052%20do%20C%C3%B3digo%20Civil.

      Excluir
    2. pq vc nao monta sozinho seu negocio?

      Excluir
    3. O problema é conseguir os convênios, os grupos de ortopedia "fazem força" pra não permitir que outros ortopedistas entrem na cidade. Dificultam novos ortopeditas trabalhem. Eu conseguiria montar em negócio próprio (menor), com esse dinheiro. Mas teria esse problema.

      Excluir
  3. Aí vai depender dos termos sob os quais você vai adquirir essa dívida. Tem que amadurecer bem essa idéia antes de tomar alguma decisão.

    ResponderExcluir