sexta-feira, 23 de agosto de 2024

METAS PARA OS 4 ÚLTIMOS MESES DE 2024

 

METAS PARA 2024


O ano foi tão corrido que nem deu tempo para escrever as metas de 2024 😂. Mas como estou em uma fase melhor da residência, vou deixar aqui registrado algumas ideias que tive , baseado nas metas dos outros anos. 

Metas de 2023

Metas de 2022




1) Manter os gastos em no máximo 4,5/K mês 

Finalmente comecei a fazer uma planilha de gastos, acho que agora vai!

Desde que comecei a residência estou tentando baixar meu padrão de vida, e não está fácil! Quando não fazia residência não havia problema em gastar 8-10k mês/ eu ganhava 30k ou mais. Hoje minha renda está perto dos 7k/mês.




Mas no contexto geral, tenho poupado dinheiro. 


2) Estudar Ortopedia

Estou fazendo um curso preparatorio de ortopedia para prova de título, quero terminalo até dezembro, no máximo até final de janeiro


3) Ganhar 10k em dividendos

Coloquei esse objetivo para 2023, mas claro que não consegui, foi um grande erro. Mas acho que esse ano vai


4) Faturar 4k/mês na auditoria da UNIMED. 

Eu achei que conseguiria auditar mais, porém não estou conseguindo, então vou ficar feliz com 4k. O Foco agora é a residencia 


5) Manter a alimentação mais ou menos saudável, não tenho ambição de abdomem trincado agora, ia demandar demais de mim no momento. Só não quero engordar 



6) Treinar no mínimo 4x na semana - a ideia é treinar sábado, domingo mais 2 dias 


7) Aproveitar minha noiva


8) Viajar (para os EUA) 

Vou viajar em setembro! Será um sonho de vida realizado.


9) Investir em dolar, quero começar a investir em dolar, para diversificar a carteira e adquirir um pouco de conhecimento sobre um novo mercado 

 


Era isso, 

Abraço pessoal



7 comentários:

  1. IU,

    É um momento crucial na sua carreira a residência, tem que ser a prioridade acima dos aportes. Infelizmente conheço um médico que mesmo vindo de uma família em condições razoáveis (classe média) se perdeu financeiramente na residência com o baque da queda de renda, acredito que acharam que iriam conseguir conciliar a residência com o padrão de vida anterior + algum job extra, o que não aconteceu e levou uns bons anos para colocar no trilho. Você tem gordura e educação financeira para passar por isso, já sai na frente de muita gente.


    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela mensagem Poupador.
      Estou tentando e ,de certa forma conseguindo, controlar melhor os gastos.
      Abraço

      Excluir
  2. Treinar no mínimo 4x na semana - monta uma academia basica em casa

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.instagram.com/p/C7-SmIAxTZN/

      Excluir
    2. No meu prédio tem uma academia pequena, eu consigo ir lá nos finais de semana.

      Excluir
  3. A questão de manter os gastos baixos só depende de vc, ter uma mulher do lado que entenda a fase da vida pela qual vc está passando tb ajuda muito!!

    ResponderExcluir